4 dicas para voltar à rotina depois de um feriado

Descansar e ficar alguns dias em off além de ser incrível, às vezes, é super necessário! Na correria do dia […]

Descansar e ficar alguns dias em off além de ser incrível, às vezes, é super necessário! Na correria do dia a dia faz super bem mudar alguns hábitos aos menos por alguns dias e relaxar completamente. Mas depois de tanto remanso, a gente sabe que pode ficar difícil voltar à rotina, então, por isso, a gente preparou algumas dicas para você usar de forma super positiva essa recarga de bateria e recomeçar com tudo!
Não é fácil abandonar a folga e voltar à rotina de horários, trabalhos e prazos, mas é preciso, não é mesmo?! E assim como a gente se acostuma à diversão, a nossa mente e corpo também vão entender que é hora de voltar. Se você tem esse metabolismo – vamos chamar assim! – mais lento, fique ligado às nossas propostas. Afinal, tão bom quanto relaxar é encontrar novos motivos para descansar de novo!
Vamos às dicas!

Voltar à rotina: não é fácil, mas pode ser mais tranquilo!

 

Além de não ser muito fácil voltar à rotina depois de um feriado prolongado, férias ou um período sabático, por exemplo, também é bom entender que ter hábitos e rotinas é bom para a mente, para a disciplina e para ficar mais fácil de correr atrás de algum objetivo. Confira as dicas e volte à rotina sem crise!

Deixe um tempo entre a folga e o retorno

É interessante você retornar de uma viagem ou de um passeio um dia antes de iniciar, principalmente se o período de descanso for mais prolongado, quando corpo e mente demoram mais ao retorno. Assim, você vai poder curtir um descanso mais caseiro, se reacostumar com seu ambiente e vida normal.

Mantenha as coisas organizadas

Depois do descompromisso com as rotinas, você precisa entender que voltar a cumprir horários e programação é necessário. Por mais que pareça difícil é importante ser diligente e, sobretudo, no início, não fazer muitas concessões para a readapatação ser mais rápida. Se você se organizar verá que usará melhor o seu tempo sem se sobrecarregar.

Regularize exercícios e alimentação

A prática de exercícios e uma maneira saudável de se alimentar são super úteis para voltar à rotina! Nos períodos em off as pessoas costumam relaxar mais no quesito alimentação e até suspender uma rotina de exercícios. Se você fizer parte dessa turma, retorne com sua dieta mais balanceada e a prática de exercício pelo menos cinco vezes na semana. Afinal, corpo são, mente sã!

Faça planos e compartilhe coisas positivas

Se a saudade da folga demorar um pouco a passar, que tal começar a pensar no próximo destino?! Se essa for a ideia, a gente tem até uma sugestão: confere aqui. Fazer planos, almejar e se planejar é algo muito saudável. Outra coisa que super vai te ajudar nesse retorno é compartilhar o que de bom você viveu durante os dias de folga. Dividir pensamentos positivos é sempre incrível.
E como a gente disse no comecinho do texto, voltar à rotina também tem um lado bom: começar a se programar para o próximo descanso. Então, planeje-se com antecedência e curta a vida da melhor maneira. Aqui você confere todos os feriados de 2020 e já pode começar a pensar nas maneiras preferidas de aproveitar!

Leia também:

Dicas para a quarentena: confira maneiras de se sentir bem!

Dicas para a quarentena: confira maneiras de se sentir bem!

Em dias difíceis como os que todos nós temos vividos, encontrar alternativas para manter a vida mais leve, a mente […]

Leia mais
Gungaporanga e Covid-19: confira medidas do hotel

Gungaporanga e Covid-19: confira medidas do hotel

Com a disseminação do Covid-19 pelo mundo, nós que fazemos parte do Gungaporanga decidimos conversar com você que está com […]

Leia mais
Dicas para organizar a melhor viagem romântica da sua vida 

Dicas para organizar a melhor viagem romântica da sua vida 

Toda viagem é especial, mas algumas têm um sabor diferente… Aquelas que têm clima romântico, normalmente, são super programadas e […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp