Viajar solo e 3 destinos para visitar em Alagoas

Viajar solo não é nenhuma novidade. Mas no cenário atual, essa ação vem ganhando cada vez mais força, principalmente para […]

Viajar solo não é nenhuma novidade. Mas no cenário atual, essa ação vem ganhando cada vez mais força, principalmente para quem busca autoconhecimento e transformações pessoais, através do conhecer novas pessoas, culturas e lugares.

Quem viaja sozinho concorda que há uma nova adoção de perspectiva de mundo e também de enfrentamento de medos. Viajar solo é sobre você nunca voltar do mesmo jeito que saiu. Afinal, é possível se perder nos devaneios, sair da rotina e estimula a sua mente a novas experiências sensoriais.

Viajar solo: dicas para planejar sua viagem perfeita!

Quando o contato com a natura faz parte do roteiro, a sensação é de que a vida passa mais devagar e você se sente pequeno na imensidão de um ecossistema, reafirma sentimentos de gratidão, além de fazer bem para a saúde. Então que tal arrumar as malas e fazer a sua primeira viagem sozinho(a) para Alagoas? Destino ideal: Barra de São Miguel, em seguida está na hora de escolher o local de hospedagem: Gungaporanga, hotel de charme,  digno de conforto e com um bônus de um visual digno de muitas fotografias.

Por mais que você faça muitas pesquisas sobre o destino, aproveite para aprender um pouco sobre a cultura e história da cidade. Na sequência, vamos indicar 3 destinos imperdíveis para viajar solo e guardar ótimas recordações bem pertinho da Barra de São Miguel.

Falésias do Gunga

As falésias são indiscutivelmente um dos diferenciais da Praia do Gunga. Não só pela beleza, pois é uma das praias mais belas do Brasil, mas também pela chance de chegar lá de buggy. A experiência de dirigir na praia proporciona uma das melhores sensações de liberdade, o que torna a conexão interior ainda mais especial.

Vila Platéia

O paraíso das ostras é o lugar ideal para explorar novos sabores e sobre a cultura de quem vive no vilarejo. Viajar solo traz a reflexão profunda sobre os seus próprios valores e como você está levando a sua vida na cidade grande. É diante de um passeio de barco pelo manguezal, acompanhado de um dos produtores.

Mergulho no Velho Chico

Alagoas possui muito charme e beleza e saindo do litoral sul, indo em direção ao sertão, a foz do Rio São Francisco encanta a todos com suas Dunas Douradas. Um banho em suas águas revigora as energias e proporciona uma das melhores sensações de leveza.

Ao fim dessa jornada de viajar solo, sua bagagem vai voltar cheia de experiências. Fazer uma viagem assim é sobre ser você, sua bagagem e um monte de novas histórias que serão descobertas em seu tempo e como você quiser.

Leia também:

Eventos corporativos ao ar livre e causas para investir.

Eventos corporativos ao ar livre e causas para investir.

Trabalhar em contato com a natureza é bom, mas vivenciar momentos de networking e aprendizagem com um visual de tirar […]

Leia mais
Por que casar no Gungaporanga é tão especial?

Por que casar no Gungaporanga é tão especial?

Casar no Gungaporanga é uma experiência mágica e inesquecível para todos os envolvidos. Vem conferir o porquê!

Leia mais
Como o contactless se aplica na hotelaria?

Como o contactless se aplica na hotelaria?

Contactless é o pagamento feito por aproximação. Inspirado nesse conceito que envolve tecnologia que o Gungaporanga decidiu aplicar às sua […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp