Viagem para hotel sustentável em 2022

Uma viagem para hotel sustentável faz diferença nas suas férias? Quando você vai se hospedar, seja à lazer ou a […]

Uma viagem para hotel sustentável faz diferença nas suas férias? Quando você vai se hospedar, seja à lazer ou a trabalho, existe um critério de escolha? As perguntas podem parecer aleatórias, mas cada vez mais os viajantes estão buscando meios de hospedagem que além de experiências, converse com o estilo de vida deles.

Um estudo da empresa Booking.com trouxe um levantamento interessante:  81% dos viajantes globais desejam fazer uma viagem para hotel sustentável em 2022. Este levantamento fez com que a agência de viagens on-line identificasse e certificasse os  empreendimentos que aplicam em suas rotinas medidas mais sustentáveis.

Viagem para hotel sustentável: invista no Gungaporanga

Nós do Gungaporanga, já entramos neste páreo, por implementar ações e inovações que nos torna um destino sustentável. Neste post, elencamos algumas das ações que podem te ajudar na escolha, e a seguir, vamos fortalecer nossas práticas e partir do critério da Booking.com.

Uso de menos água

Sim, essa prática é uma das mais comuns. Quem já esteve conosco, consegue ter a percepção de que nossas torneiras automáticas possuem temporizador, assim como sinalizamos e pedimos a contribuição de nossos hóspedes quanto ao uso de toalhas.  Também saímos em vantagem pois os nossos chuveiros possuem reguladores do fluxo de água.

Redução do consumo de energia

Estamos finalizando a implantação de nossa usina fotovoltaica, que também pode ser chamada de complexo solar ou parque solar. A vantagem desse investimento é uma grande central geradora elétrica, com energia limpa já que converte 100% da energia solar em energia elétrica. Além disso, nossas áreas comuns possuem sensores de presença, apagando as luzes das áreas que não estão sendo utilizadas automaticamente.

Área verde ao redor do hotel

Não só possuímos área de vegetação ao redor do hotel, como estamos situados numa área de preservação ambiental em total sintonia com a natureza. É por isso que estimulamos e preservamos tanto os recursos naturais, através de práticas integrativas e o uso de produtos biodegradáveis.

Redução da produção de lixo

A suspensão do uso de plástico, assim como nosso café da manhã à la carte, são medidas que impactam diretamente na produção de lixo. Minimizamos o uso de plástico em diversas áreas do hotel, assim como uma variedade no cardápio do café da manhã, com porções individuais, evitando desta forma o desperdício.

Apoio a comunidade local

Estamos sempre apoiando os pequenos produtores e, além disso, a comunidade local. A Vila Palateia, composta por pescadores e produtores de ostras, é beneficiada por nossos hóspedes através do passeio entre a vegetação de Mata Atlântica em meio aos manguezais, assim como ações de cidadania com a comunidade, principalmente durante a pandemia.

O intuito do Gungaporanga é oferecer hospedagem confortável sem degradação ambiental e que causa impacto positivo na vida das pessoas no entorno.

Leia também:

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

As viagens de verão criam memórias inesquecíveis e precisam ser vividas intensamente, mas ainda em períodos de Covid-19, a segurança […]

Leia mais
Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

O carnaval 2022 está se aproximando. E trouxemos 3 dicas para você “fugir” da folia e investir num hotel de luxo e charme.

Leia mais
Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Desacelerar é preciso e o calendário 2022 está recheado de oportunidades para quem deseja mais contato com a natureza, deixando […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp