A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer viagens mais tranquilas. Afinal, não faz sentido aproveitar novas experiências sempre com pressa.

O estilo slow travel possui a premissa de viver o máximo possível. Por isso, prega você se aprofundar na cultura local, contato com a natureza, além de práticas sustentáveis e mente aberta para mudanças e imprevistos, sem o uso da tecnologia.

Slow Travel: 4 formas que o Gungaporanga aplica o conceito

 Casal tomando Café da manhã de hotel no Gungaporanga

1. Ioga e wellness

As atividades ao ar livre fazem muito bem para o corpo, para a mente e para alma e por isso, nós do Gungaporanga, fazemos questão de enfatizar  a importância de ter hábitos saudáveis, até mesmo durante o período de descanso. Que tal após a ioga matinal ou atividade física se deliciar com um dos nossos shots de saúde, acompanhado de um café da manhã nutritivo e longe de ultraprocessados? Esse hábito deve ser levado para a vida!

2. Turismo Sustentável

Além das questões de saúde e bem-estar, também aplicamos em nosso estilo slow travel pautas como o desenvolvimento sustentável. Baseado na estrutura de tripé formado por: eficiência econômica através do consumo de produtos de pequenos produtores da área; justiça social, através da mão de obra local com salários justos e prudência ecológica, através de práticas mais voltadas ao meio ambiente.

3. Fuga da rotina

Esse respiro é capaz de renovar nossas energias e forças para que possamos encarar o dia a dia com mais leveza, ainda que sua semana seja super tranquila. Uma pausa para aproveitar um day use já é de grande valia e permite um dia de sossego, aproveitando o passar das horas, tudo que o slow travel prega.

4. Fazer uma leitura ao ar livre

O hábito de ler está ficando cada vez mais escasso. Tenha um livro sempre consigo para quando resolver sentar para ver o pôr do sol em algum cantinho que lhe agradou. Afinal, numa viagem mais voltada para experiências, a companhia de um bom livro é muito importante para exercitar a mente. Aproveitar os espaços aberto do Gungaporanga para colocar a leitura em dia ou iniciar uma nova é uma das formas mais gostosas de aproveitar a viagem.

Esperamos que essa dica possa te ajudar na escolha do próximo estilo de viagem, inclusive se for para o Litoral Sul de Alagoas. Experimente incluir na sua programação visitas às praias e lembre-se que a flexibilidade e a audácia para o novo serão capazes de desenvolver as melhores experiências.