Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer […]

A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer viagens mais tranquilas. Afinal, não faz sentido aproveitar novas experiências sempre com pressa.

O estilo slow travel possui a premissa de viver o máximo possível. Por isso, prega você se aprofundar na cultura local, contato com a natureza, além de práticas sustentáveis e mente aberta para mudanças e imprevistos, sem o uso da tecnologia.

Slow Travel: 4 formas que o Gungaporanga aplica o conceito

 Casal tomando Café da manhã de hotel no Gungaporanga

1. Ioga e wellness

As atividades ao ar livre fazem muito bem para o corpo, para a mente e para alma e por isso, nós do Gungaporanga, fazemos questão de enfatizar  a importância de ter hábitos saudáveis, até mesmo durante o período de descanso. Que tal após a ioga matinal ou atividade física se deliciar com um dos nossos shots de saúde, acompanhado de um café da manhã nutritivo e longe de ultraprocessados? Esse hábito deve ser levado para a vida!

2. Turismo Sustentável

Além das questões de saúde e bem-estar, também aplicamos em nosso estilo slow travel pautas como o desenvolvimento sustentável. Baseado na estrutura de tripé formado por: eficiência econômica através do consumo de produtos de pequenos produtores da área; justiça social, através da mão de obra local com salários justos e prudência ecológica, através de práticas mais voltadas ao meio ambiente.

3. Fuga da rotina

Esse respiro é capaz de renovar nossas energias e forças para que possamos encarar o dia a dia com mais leveza, ainda que sua semana seja super tranquila. Uma pausa para aproveitar um day use já é de grande valia e permite um dia de sossego, aproveitando o passar das horas, tudo que o slow travel prega.

4. Fazer uma leitura ao ar livre

O hábito de ler está ficando cada vez mais escasso. Tenha um livro sempre consigo para quando resolver sentar para ver o pôr do sol em algum cantinho que lhe agradou. Afinal, numa viagem mais voltada para experiências, a companhia de um bom livro é muito importante para exercitar a mente. Aproveitar os espaços aberto do Gungaporanga para colocar a leitura em dia ou iniciar uma nova é uma das formas mais gostosas de aproveitar a viagem.

Esperamos que essa dica possa te ajudar na escolha do próximo estilo de viagem, inclusive se for para o Litoral Sul de Alagoas. Experimente incluir na sua programação visitas às praias e lembre-se que a flexibilidade e a audácia para o novo serão capazes de desenvolver as melhores experiências.

 

 

Leia também:

Long stay topa essa viver experiência?

Long stay topa essa viver experiência?

A maioria dos hotéis long stay buscam oferecer ainda mais comodidade ao hóspede. Você tem desejo de conhecer essa modalidade de viagem?

Leia mais
Como escrever votos de casamento. Veja essas dicas!

Como escrever votos de casamento. Veja essas dicas!

Para escrever votos de casamento é preciso mais do que palavras bonitas, mas deixar a emoção e o amor transcender. E um visual inspirador, cercado por natureza, ajuda bastante no momento de deixar o coração falar.

Leia mais
Viajar solo e 3 destinos para visitar em Alagoas

Viajar solo e 3 destinos para visitar em Alagoas

Viajar solo não é nenhuma novidade. Mas no cenário atual, essa ação vem ganhando cada vez mais força, principalmente para […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp