Par perfeito: São João no Nordeste e Gungaporanga

O São João no Nordeste é uma das mais tradicionais datas comemorativas em nossa cultura e um período regado à […]

O São João no Nordeste é uma das mais tradicionais datas comemorativas em nossa cultura e um período regado à deliciosas comidas, músicas animadas, decoração temática e muita energia de quem festeja.

Em algumas cidades, principalmente no Nordeste, o dia 24 de junho é feriado e embora adaptar as datas comemorativas em casa faz bem para a saúde mental, melhor mesmo é quebrar a rotina para vivenciar algo novo, como conhecer um lugar diferente ou aproveitar os dias de descanso em hotéis de charme.

Para quem possui flexibilidade no trabalho ou até mesmo atua como road office, comemorar o São João no Nordeste é uma ótima opção para entrar no clima junino com segurança, longe de aglomerações e cheio de tradições.

Milho Assado uma das iguarias mais deliciosas no São João do Nordeste
Milho Assado uma das iguarias mais deliciosas no São João do Nordeste.

Festejos de São João no Nordeste? Escolha hotéis de charme!

Roupas em xadrez, chapéu de palha, maquiagem temática e muito forró para traduzir toda alegria do povo nordestino e enriquece a experiência de quem vem conhecer a festa. E os festejos de São João no Nordeste ganham ainda mais sabor com os quitutes de milho, pois é nesse período que ocorre o marco da colheita do grão. Abaixo listamos algumas das delícias que te esperam na Barra de São Miguel, em Alagoas nesse período junino.

Sabores: comidas e bebidas

Além da canjica (conhecida em outros lugares como curau), pamonha, cuscuz, munguzá (chamado de canjica nas regiões sul/ sudeste), caldos e bolos, outros sabores também marcam a data: arroz doce, pé de moleque, amendoim, coco, cachaça, maçã do amor e polvilho incrementam a celebração. Iguarias como carne seca (chamada também de charque), viram estrelas nos pratos com escondidinho, arrumadinho e até mesmo com uma dos acompanhamentos mais escolhidos para o cuscuz.

Longe de fogueira e fumaça

São João no Nordeste tem fogueira e para muitas pessoas a beleza é acompanhada de muitos desconfortos respiratórios. O melhor de se hospedar  com exclusividade é poder aproveitar a música, a decoração e a comida. A beleza da fogueira é facilmente ofuscada pela vista do alto da falésia e luzes da pacata Barra de São Miguel.

Sem aglomerações

Evitar aglomerações ainda é um cuidado fundamental, inclusive para quem está viajando. E se entregar à calmaria que a natureza proporciona, assim como acomodações e hotéis com toda uma proposta de privacidade, silêncio e exclusividade através de serviços, como o café da manhã servido nos bangalôs.

O São João no Nordeste está diferente e o melhor de tudo é aproveitar o melhor da viagem e tudo que um bom hotel de charme tem a oferecer! Aproveite o clima de feriado, desconecte-se e busque a reconexão com seu eu interior.

Como a melhor opção, consulte as nossas tarifas promocionais para reservas ainda em junho de 2021. Para sentir um pouquinho do sabor que espera aqui, confira uma deliciosa receita de cocada de forno.

Leia também:

Alagoas por todos os sentidos

Alagoas por todos os sentidos

Alagoas por todos os sentidos é a forma de como podemos eternizar a estada nesse paraíso através: da visão, do […]

Leia mais
Confira como ter as melhores experiências de inverno

Confira como ter as melhores experiências de inverno

Você já ouviu falar sobre experiências de inverno? A estação mais fria do ano podem guardar momentos incríveis. Até mesmo […]

Leia mais
Experiência Romântica em Hotéis

Experiência Romântica em Hotéis

Viajar para o paraíso, se hospedar com requinte e vivenciar uma experiência romântica a dois é o que todo casal […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp