Que tal um passeio às Dunas de Marapé?

As Dunas de Marapé é eleita pela imprensa especializada em turismo como uma das 10 belas praias do Brasil. Esse […]

As Dunas de Marapé é eleita pela imprensa especializada em turismo como uma das 10 belas praias do Brasil. Esse pedaço de paraíso não possui montes grandes de areia, como Genipabu em Rio Grande do Norte ou Lençóis Maranhenses em Maranhão, mas é riquíssimo de belezas naturais e possuí um complexo turístico muito agradável para todas as idades.

Ficar na piscina do hotel é tentador, mas desbravar Alagoas pode ser uma experiência que vai enriquecer sua viagem. O lugar é cercado por muita natureza: rios, mangue, dunas de restinga e mar. Ideal para quem não abre mão de relaxar num local lindo, com uma boa infraestrutura e passeios a parte. Você escolhe como deseja explorar.

Além dos passeios que deixam a visita mais propensa à aventuras, a ida agrada a todos os tipos de banhistas. Entre a praia de Duas Barras e a lagoa de Jequiá, as Dunas de Marapé possui duas opções de banho para os visitantes: águas doce e salgadas e ambas balneáveis, ou seja, próprias para banho e atestadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Dunas de Marapé – Reprodução Facebook Prefeitura de Jequiá da Praia

Dunas de Marapé: veja como chegar e o que fazer

É possível chegar até esse pedaço de paraíso com carro próprio e não precisa ser um 4×4. Saindo do Gungaporanga e seguindo pela AL 101 Sul, vai dirigir até a cidade de Jequiá da Praia por aproximadamente 35 minutos. Considere uma pausa na Praia do Gunga para conhecer mais um pedaço belíssimo do litoral Sul de Alagoas.

Ao chegar lá, é necessário atravessar o rio Jequiá de barco para chegar à praia e ao complexo turístico que oferece a infraestrutura com refeições e bebidas. O local possui uma proposta bem rústica e simples.

O que fazer?

Para os aventureiros, é possível ainda navegar de barco pelos manguezais, fazer o circuito Pau-de-Arara pelas falésias, tomar banho de argila e até mesmo um tour ecológico pela Trilha dos Caetés.

Para quem não gosta de muitos movimentos, pode fotografar cada detalhe dessa ilha ou simplesmente aproveitar o dia de forma bem diferente, revezando entre o banho de rio e de mar.

Vale a pena conferir…

Se a estada em Jequiá não tiver a pausa recomendada na Praia do Gunga, sugerimos explorar outros locais a exemplo das praias de Jacarecica do Sul, Barra de Jequiá, Lagoa Azeda e Lagoas de Jequiá.

O cenário sem dúvida alguma é encantador e o passeio é agradável para diversos públicos. Porém, para quem não gosta de lugares cheios, evitem ir ao complexo nos finais de semana. Além disso, vale a pena verificar horários e dias de funcionamento.

Não esqueça a máquina fotográfica e faça um ótimo passeio!

 

 

Leia também:

Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo

Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo

Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo porque além de paisagens de norte a sul belíssimas, proporciona lazer em […]

Leia mais
Café da manhã de hotel: favorito da hospedagem!

Café da manhã de hotel: favorito da hospedagem!

Café da manhã de hotel é sempre inesquecível. Esse é um dos mais delicioso prazeres de viajar, pois além de […]

Leia mais
Destination wedding perfeito em 4 dicas

Destination wedding perfeito em 4 dicas

Você já deve ter ouvido falar em destination wedding perfeito, mas não sabe muito bem o que significa o termo […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp