Privacidade: Como mantê-la em viagens para destinos turísticos?

Quando o assunto é privacidade, o próprio dicionário já traz uma definição que se enquadra muito com o perfil de […]

Quando o assunto é privacidade, o próprio dicionário já traz uma definição que se enquadra muito com o perfil de alguns viajantes: “vida privada, particular, íntima”. Podem ser poucas palavras, mas pode ter certeza que o número de simpatizantes com este modo de vida – sim, é um estilo mesmo – só tem aumentado. Mas, é possível manter a viagem mais íntima em destinos turísticos badalados?

Se você é um viajante que opta por pegar a estrada pensando em fugir do agito, é bem fácil que você já tenha questionado se é possível e, até mesmo viável, escolher como destino a Barra de São Miguel. Se você desistiu por ser um destino que costuma estar sempre em alta, talvez você vá mudar de ideia.

Privacidade em viagens para destinos turísticos

Nem sempre quando vamos realizar uma viagem é porque estamos de férias ou porque o motivo é descanso, concorda? Mas, uma coisa é certa: quando o viajante não quer badalação, ele simplesmente escolhe por destinos que são pouco frequentados, principalmente se a ideia for curtir a viagem numa linha mais romântica. Ninguém está julgando o interesse em buscar por cidades mais calmas, mas talvez você esteja perdendo a chance de aproveitar a jornada com outro olhar.

 

E como é possível manter a privacidade se a cidade é agitada? É mais simples do que imaginamos, o primeiro ponto a ser pesquisado na cidade – sendo ela turística ou não – é sobre as opções de hotéis e os que estão dentro do perfil mais zen. A Barra de São Miguel, por exemplo, é um destino bastante desejado e apesar de ser uma cidade pequena, sua bela praia atrai turistas de todo o mundo. Se a finalidade é manter privacidade, nada melhor do que a hospedagem no Gungaporanga

Explorando o dia 

Com o hotel já escolhido, seu próximo passo é explorar as atividades da cidade. Se vamos no contra fluxo da balada, por que não experimentar um contato a mais com a natureza? Ou, se preferir, as opções de lazer que o próprio hotel oferece. Se você for adepto de esportes e o destino for praia, tudo certo. Outra ótima dica é verificar visitar praias vizinhas e até mesmo se aventurar em passeios. 

 

Local para comemorar bodas na praia | Maceió, Alagoas
Foto: Pexels

O pôr do sol e suas riquezas

Passeios escolhidos, degustações realizadas, que tal conferir o pôr do sol? Este é um momento do dia que você pode curtir sozinho – se reconectando e meditando -, com o seu par romântico e, a depender do gosto dele, curtindo um piquenique. Está na praia? Então que tal experimentar uma caminhada? O som do mar, a brisa do entardecer e a água morna do mar molhando os pés são relaxantes naturais inesquecíveis, um tesouro com valor incalculável.

E já que estamos no meio de belezas tão naturais, como não pensar em fechar o dia com chave de ouro? Porque contemplar a lua – inclusive através da janela do quarto, no silêncio e com o máximo de privacidade possível – é o fechamento mais gostoso que você vai ter. Depois é só dormir tranquilo!

Leia também:

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

“Os artigos de luxo do século XXI são tempo, o silêncio e a privacidade”, disse Martha Gabriel, professora, escritora e […]

Leia mais
BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

A BLACK FRIDAY 2020 acontece no dia 27 de novembro e promete ser aquecida em vários setores, principalmente no segmento […]

Leia mais
Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp