4 coisas para fazer na Praia do Francês

Feche os olhos e imagine: quando a maré está baixa há piscinas naturais. Para quem tiver mais fôlego, é possível […]

Feche os olhos e imagine: quando a maré está baixa há piscinas naturais. Para quem tiver mais fôlego, é possível arriscar umas braçadas até os arrecifes. À tarde, com a maré mais alta, o banho de mar inconfundível mistura tons de verde e azul-turquesa. A Praia do Francês é mesmo como um sonho! Não à toa, uma das queridinhas do litoral sul, também é um dos destinos mais procurados por quem chega em Alagoas.

A praia fica a cerca de 20 km de Maceió, na charmosa cidade histórica de Marechal Deodoro. O lugar é perfeito para quem curte boa infraestrutura de bares e restaurantes, além de um visual incrível com diversão para todos os gostos e idades. Para te ajudar a aproveitar o melhor da Praia do Francês, preparamos algumas dicas e, o mais, você se deleita ao vivo!

Praia do Francês: o que aproveitar nesse paraíso?

praiadofrances

Curtindo o mar além do banho

O mar da Praia do Francês é como um convite irrecusável! Mas, além disso, experimente fazer stand up paddle ou velejar – na maior parte a maré é tranquila – para curtir o visual. Outra opção é um passeio de caiaque até as pedras ou mergulho de snorkel. Os mais aventureiros não dispensam a clássica banana boat que diverte em grupo.

O prazer de uma boa mesa

A boa infraestrutura do lugar também inclui bons restaurantes para experimentar o que a culinária alagoana e nordestina – e até italiana ou francesa, para quem não quiser ousar – tem de mais saboroso. E isso não vale apenas para os bares de praia: pelo contrário, fora da faixa de areia come-se muito bem. Experimente!

O mar também está pra onda

A Praia do Francês também é dos surfistas! Do lado oposto à calmaria – lado direito de quem chega -, as ondas são a atração para os amantes das pranchas. O destino já foi sede de campeonatos e eventos de surfe e o mar pode chegar a ondas de mais de dois metros. A vista de dentro do mar é a cereja do bolo, claro.

Entardecer de tirar o fôlego

Quem gosta de curtir a praia cedinho, vale abrir uma exceção! O fim de tarde na Praia do Francês é imperdível: o sol caindo no horizonte fica inesquecível junto do céu amarelado que emoldura os coqueiros e toda a extensão da areia. É maravilhoso para fechar o passeio com chave de ouro!

Dica Guganporanga – O Francês fica nos arredores da Ilha de Santa Rita, a maior reserva lacustre do Brasil, com mais de 12 km de lagoa e superfície: mais um brinde para Alagoas. Na ilha, há uma reserva ecológica onde fica a Praia do Saco. Aproveite que está na região e conheça, dizer que você não vai se arrepender é desnecessário!

Depois dessas dicas, a conclusão é apenas uma: a Praia do Francês vale mesmo a pena! Aliás, o litoral sul é feito de vários destinos que não podem ficar de fora do roteiro. E que tal acrescentar mais um e dar um pulinho na Barra de São Miguel, tão pertinho do Gungaporanga? Confira os motivos aqui e boa viagem!

Leia também:

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Na mitologia romana, Cupido, filho de Vênus e Marte, carregava próximo a suas asas, um arco junto de algumas setas. […]

Leia mais
Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Estar na Barra de São Miguel é a oportunidade de vivenciar o contato com a natureza em múltiplas formas. Céu, […]

Leia mais
Dia do Trabalho: fuja do estresse e aproveite o feriado

Dia do Trabalho: fuja do estresse e aproveite o feriado

Muita gente passa boa parte da vida profissional tentando construir uma relação saudável com o trabalho e as obrigações. Horários, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp