Barra de São Miguel para 4 perfis de viajantes

Viajar para praias é unanimidade quando se fala em férias, principalmente se for no nordeste. Quem já visitou Alagoas com […]

Viajar para praias é unanimidade quando se fala em férias, principalmente se for no nordeste. Quem já visitou Alagoas com certeza já saiu encantado com alguma das paisagens praianas que tem ao longo do estado. A favorita é a Barra de São Miguel, no litoral sul, isso porque ela atende aos mais diversos perfis de viajantes.

Quando assunto é o que fazer no balneário, não faltam opções e jamais podemos deixar de aconselhar: explore tudo, cada parte do local. Da cidade até pontos mais afastados, como no alto da falésia é possível ir a restaurantes sofisticados, se hospedar com luxo e conforto, além de apreciar  uma incrível vista, se conectando com a natureza.

4 perfis de viajantes e 1 só destino: Barra de São Miguel

Dos quatro perfis listados abaixo, com certeza você vai se identificar com um. Aproveite as nossas recomendações para desfrutar de tudo que a Barra tem a oferecer.

Esportistas náuticos

Quem resiste a aventura e esportes radicais num cenário paradisíaco? Pois essa é a proposta do “flyboard“, que torna possível voar sobre o mar azul da Barra de São Miguel. Além disso, ainda dá para remar por horas em cima de uma prancha de stand up paddle. E tudo isso é praticável independente das condições da maré, ou seja, dá para ir na maré alta ou baixa.

Recomendação: dependendo do período da viagem ainda dá para aproveitar outras atividades com o ar, como passeio de parapente motorizado e até mesmo arriscar umas manobras no kitsurf.

Casais apaixonados

Quando a viagem é a dois fica difícil querer sair do hotel para fazer qualquer outra coisa que não seja curtir o momento em casal. E, ainda que localizada numa área badalada de veraneio, a Barra de São Miguel possui um dos mais renomados hotel de luxo e charme do estado, o Gungaporanga.

Além de ser children free, ou seja, não é permitido a hospedagem de crianças menores de 14 anos, o espaço é totalmente cercado de natureza que cria uma atmosfera muito romântica e especial.

Recomendação: entre em contato com o hotel e prepare uma surpresa para seu amor, com um dos pacotes românticos da casa. Além de lindo, tornará a noite muito especial.

Pura diversão

A pluralidade da Barra de São Miguel é um dos motivos que torna o destino encantador para todos os perfis de viajantes. Ao mesmo tempo que você se conectar com seu amor, é possível sair de balada pela cidade e se divertir do nascer ao por-do-sol.

A Villa Niquin, no centro da cidade é o ponto de encontro para todas as idades, principalmente nos períodos de férias e verão, além de ser um dos polos gastronômicos mais diversificado na região.

Recomendação: não deixe de conhecer o beach club Praêro. Durante o dia com diversas delícias e bebidas para curtir o sol com pé na areia e a noite, as baladas mais animadas com os shows de verão.

Amantes da natureza, tempo, silêncio e privacidade

Dentre os viajantes há um perfil muito crescente de pessoas que preferem aproveitar os luxos do século 21: o silêncio, o tempo e a privacidade. Cada pessoa busca uma experiência particular ao planejar uma viagem e se dentre os perfis de viajantes está aqueles mais introspectivos, a Barra de São Miguel também é o lugar ideal.

Recomendação: para quem busca experiências, memória e ressignificados durante a viagem, o Gungaporanga é o hotel perfeito por oferecer contato com elementos naturais a poucos quilômetros da cidade, proporcionando o olhar para dentro e se conectar com o espaço e o tempo, permitindo contemplar e  apreciar detalhes da vida e paisagem. Além disso, não deixem de visitar a Vila Palatéia, encontro perfeito com as ostras e Mata Atlântica.

Para cada perfil, uma característica de passeio e maneira de aproveitar o destino, afinal o que determina o estilo da viagem é a motivação para viajar. Mas sem esquecer, claro, que você pode aproveitar as 4 dicas e curtir intensamente a Barra e ser feliz em Alagoas.

Leia também:

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Muitas tendências de hotelaria surgiram em 2020, que prometem se desenvolver ainda mais neste ano, como é o caso do […]

Leia mais
Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

As experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga estão muito além do viajar e ficar hospedado em um bom hotel. Há […]

Leia mais
Carnaval de 2021: como aproveitar de forma segura?

Carnaval de 2021: como aproveitar de forma segura?

O carnaval de 2021 vai ser bem diferente dos anos anteriores, com muitas cidades sem as tradicionais festas de Momo, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp