Tudo pronto para a próxima viagem, das passagens ao roteiro. Organizar uma viagem é sempre uma delícia! Para quem é um legítimo travel lover – aquele apaixonado por viagens -, curtir cada detalhe faz parte do pacote! Mas tem um momento que não agrada muito, mas não dá para fugir: fazer as malas! Para muita gente, essa etapa não é nada divertida, por isso, separamos umas dicas e vamos ajudar-te a fazer a mala de viagem perfeita! 

O que colocar? O que é desnecessário levar? Como escolher o tamanho? E se o tempo mudar de repente? E se eu quiser trazer umas lembrancinhas? São tantas perguntas! Mas não se preocupe: antes de fazer a mala é comum ficar cheio de dúvidas, então, fique atenta às seis dicas imperdíveis para não errar na hora de fazer a mala de viagem e curtir os dias de folga

Mala de viagem: leve apenas o que for útil

Se você vai à praia não precisa levar um vestido de festa, salto alto, ou uma jaqueta de couro, não é mesmo? Ainda que sempre possa haver surpresas na vida, não dá para contar muito com o acaso para fazer uma mala: seja coerente com seu destino e, principalmente, com a quantidade de dias que vai ficar. Nada de exageros! 

Você não precisa de tantos sapatos

Mais importante que levar vários é levar modelos mais versáteis. Pense em que tipo de passeio vai fazer durante a viagem e eleja dois modelos – para uma viagem de duas semana, por exemplo, é ótimo – e escolher. Opte por peças mais coringas e combine com mais peças e mais ocasiões. Lembre: sapato ocupa muito espaço!

Maquiagem e cosméticos: o mínimo é o máximo

Para quem adora andar sempre de make, ou tem uma rotina para cuidar da pele, essa parte é a mais difícil de uma mala de viagem! A dica é levar o essencial: pó, rímel, alguns batons, blush, um iluminador e delineador – se curtir. Para pele, não esqueça de um hidratante, demaquilante (a água micelar funciona super bem) e, claro, filtro solar, não importa o destino! 

Esteja prevenido e cheque o tempo

Em alguns destinos você pode ter um mudança climática que precise recorrer a alguma peça diferente do restante da bagagem. A dica é dar uma olhada na meteorologia, em sites e blogs de viajantes, saber sobre o clima no período da viagem. No mais, vai viajar no inverno? Custa nada saber se o casaco precisa ser mais grossinho! 

Remédios: melhor estar sempre seguro

Não precisa imaginar que vai ser acometida por uma doença diferente, claro! Mas é sempre bom levar alguns remedinhos básicos para não deixar de curtir os dias longe de casa. Dores de cabeça, algo para febre, enjôo, indisposição gástrica são boas pedidas. E se for para fora do país, é ideal levar alguma receita médica, certo?

Otimize o espaço e leve mais

A técnica de fazer rolinhos com as roupas ainda é infalível! Além de evitar de algumas peças amassem muito – outra dica, evite tecidos que amassem tanto! -. É ótima para deixar espaço para levar algo que você queria muito, como um secador de cabelos, alguns acessórios a mais, estojos de barbear, cintos, toalhas… Cada espaço é cobiçado! 

E nunca esqueça de levar uma ou duas peças de roupa e o kit básico de sobrevivência (escova de dentes, pasta, desodorante, sabonete) em uma nécessaire, caso vá despachar bagagem. Nunca se sabe o que pode acontecer no trajeto, então, previna-se! 

Depois desses segredinhos e conselhos, a gente tem certeza que você já pode abrir o guarda-roupa e fazer a mala de viagem perfeita para a sua próxima viagem. E se já está pensando na mala, mas ainda está em dúvida no destino, fica a dica para aproveitar com exclusividade, o que a vida tem de melhor. Você não vai se arrepender! 

Ah, além das dicas que você já leu, tem a mais importante: nunca esqueça que sorrisos, bons momentos, energia positiva e disposição cabem em qualquer mala e o melhor, nunca é cobrado excesso de bagagem!