6 dicas de como fazer a mala de viagem perfeita

Tudo pronto para a próxima viagem, das passagens ao roteiro. Organizar uma viagem é sempre uma delícia! Para quem é […]

Tudo pronto para a próxima viagem, das passagens ao roteiro. Organizar uma viagem é sempre uma delícia! Para quem é um legítimo travel lover – aquele apaixonado por viagens -, curtir cada detalhe faz parte do pacote! Mas tem um momento que não agrada muito, mas não dá para fugir: fazer as malas! Para muita gente, essa etapa não é nada divertida, por isso, separamos umas dicas e vamos ajudar-te a fazer a mala de viagem perfeita! 

O que colocar? O que é desnecessário levar? Como escolher o tamanho? E se o tempo mudar de repente? E se eu quiser trazer umas lembrancinhas? São tantas perguntas! Mas não se preocupe: antes de fazer a mala é comum ficar cheio de dúvidas, então, fique atenta às seis dicas imperdíveis para não errar na hora de fazer a mala de viagem e curtir os dias de folga

Mala de viagem: leve apenas o que for útil

Se você vai à praia não precisa levar um vestido de festa, salto alto, ou uma jaqueta de couro, não é mesmo? Ainda que sempre possa haver surpresas na vida, não dá para contar muito com o acaso para fazer uma mala: seja coerente com seu destino e, principalmente, com a quantidade de dias que vai ficar. Nada de exageros! 

Você não precisa de tantos sapatos

Mais importante que levar vários é levar modelos mais versáteis. Pense em que tipo de passeio vai fazer durante a viagem e eleja dois modelos – para uma viagem de duas semana, por exemplo, é ótimo – e escolher. Opte por peças mais coringas e combine com mais peças e mais ocasiões. Lembre: sapato ocupa muito espaço!

Maquiagem e cosméticos: o mínimo é o máximo

Para quem adora andar sempre de make, ou tem uma rotina para cuidar da pele, essa parte é a mais difícil de uma mala de viagem! A dica é levar o essencial: pó, rímel, alguns batons, blush, um iluminador e delineador – se curtir. Para pele, não esqueça de um hidratante, demaquilante (a água micelar funciona super bem) e, claro, filtro solar, não importa o destino! 

Esteja prevenido e cheque o tempo

Em alguns destinos você pode ter um mudança climática que precise recorrer a alguma peça diferente do restante da bagagem. A dica é dar uma olhada na meteorologia, em sites e blogs de viajantes, saber sobre o clima no período da viagem. No mais, vai viajar no inverno? Custa nada saber se o casaco precisa ser mais grossinho! 

Remédios: melhor estar sempre seguro

Não precisa imaginar que vai ser acometida por uma doença diferente, claro! Mas é sempre bom levar alguns remedinhos básicos para não deixar de curtir os dias longe de casa. Dores de cabeça, algo para febre, enjôo, indisposição gástrica são boas pedidas. E se for para fora do país, é ideal levar alguma receita médica, certo?

Otimize o espaço e leve mais

A técnica de fazer rolinhos com as roupas ainda é infalível! Além de evitar de algumas peças amassem muito – outra dica, evite tecidos que amassem tanto! -. É ótima para deixar espaço para levar algo que você queria muito, como um secador de cabelos, alguns acessórios a mais, estojos de barbear, cintos, toalhas… Cada espaço é cobiçado! 

E nunca esqueça de levar uma ou duas peças de roupa e o kit básico de sobrevivência (escova de dentes, pasta, desodorante, sabonete) em uma nécessaire, caso vá despachar bagagem. Nunca se sabe o que pode acontecer no trajeto, então, previna-se! 

Depois desses segredinhos e conselhos, a gente tem certeza que você já pode abrir o guarda-roupa e fazer a mala de viagem perfeita para a sua próxima viagem. E se já está pensando na mala, mas ainda está em dúvida no destino, fica a dica para aproveitar com exclusividade, o que a vida tem de melhor. Você não vai se arrepender! 

Ah, além das dicas que você já leu, tem a mais importante: nunca esqueça que sorrisos, bons momentos, energia positiva e disposição cabem em qualquer mala e o melhor, nunca é cobrado excesso de bagagem!  

 

Leia também:

Filé de Alagoas: conheça nosso patrimônio além das praias 

Filé de Alagoas: conheça nosso patrimônio além das praias 

Famoso pelas belezas naturais, praias, inegavelmente, incríveis, nosso estado vai além dos tons de verde e azul dos quilômetros de […]

Leia mais
Conheça os melhores restaurantes da Barra de São Miguel

Conheça os melhores restaurantes da Barra de São Miguel

Comer bem faz parte do pacote de uma boa viagem! Há, por exemplo, quem não troque por quase nada em […]

Leia mais
O que fazer na Barra de São Miguel: o melhor roteiro de 3 dias

O que fazer na Barra de São Miguel: o melhor roteiro de 3 dias

Tem destino que é como estar no paraíso. Longe do corre corre da cidade, do barulho do trânsito e das […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp