Inverno em Alagoas: Frio? Aqui não!

Viajar para o Nordeste é sempre uma delícia! Mas a nossa região está sempre muito ligada à estação mais quente […]

Viajar para o Nordeste é sempre uma delícia! Mas a nossa região está sempre muito ligada à estação mais quente do ano, o verão. As praias são, quase sempre os principais roteiros, por isso, a busca pelo astro rei. Mas se a escolha não for a estação do sol, o inverno em Alagoas pode reservar ótimas surpresas, de Norte a Sul!

A gente fez um texto pra te mostrar que aqui, no nosso estado, o inverno vem, muitas vezes, com cara de verão, acredite! É possível fazer passeios incríveis – como sempre! – e aproveitar o feriado, as férias, o recesso… Vamos conferir como?!

Curta o melhor do inverno em Alagoas

Inverno em Maceió

A gente separou quatro argumentos para você entender, de uma vez por todas que Alagoas é maravilhosa em qualquer mês do ano. E, antes de tudo, já saiba que viajar no inverno pra cidades litorâneas, você pode encontrar tarifas aéreas e hoteleiras mais baixas e cidades mais tranquilas. Continue a descobrir mais motivos aqui embaixo!

(Só pra você sentir, olha essa foto aqui em cima… Falésias e Mata Atlântica e o sol levinho, sem muito calor e muita beleza. Que tal experimentar?!)

Gastronomia não tem tempo ruim

Se tem algo que não tem tempo ruim é comida boa, não é?! E Maceió é excelente destino para quem aprecia boa mesa! Além da culinária regional, baseada e peixes e frutos do mar, as tradicionais cozinhas italiana, francesa, baiana, japonesa, peruana e muito mais têm lugar especial na capital. Vale demais conferir os restaurantes!

#DicaGungaporanga – para quem curte cervejas artesanais, a cidade tem um circuito cervejeiro que apresenta as que são feitas no estado. Uma delícia do começo ao fim. O movimento #BebaLocal tem feito muitos adeptos. Vale conferir!

Praias porque sim!

Entre abril e agosto acontecem alguns pontos de chuva, sim, mas o tempo sempre reserva ótimas surpresas aqui. É bem possível dormir com uma chuvinha e acordar com sol de verão. Ótimo para aproveitar as praias urbanas de Maceió, como Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, Ipioca, Sauhaçuy, Guaxuma, só lindezas!

É possível fazer passeio super clássicos como as piscinas naturais da Pajuçara ou a caminhada com a maré baixinha – checa aqui a tábua das marés – até o farol de navegação. Um privilégio!

Cultura e história não têm mau tempo

Alagoas é um estado de muita identidade e cultura! Além do litoral deslumbrante, você consegue fazer um circuito histórico, visitando museus, prédios e bairros históricos, além de conhecer o artesanato local, visitando o Pontal da Barra e conhecendo as cores e artes das rendeiras que tecem o fio no ponto do filé ou da renda renascença. No fim do passeio, o pôr do sol com vista para a Lagoa Mundaú já vale pelo dia inteiro!

Ah, além disso, tem cidades históricas, como Marechal Deodoro, ficam pertinho de Maceió, que é super charmosa e tem construções lindas! Vale conferir! E ainda tem hotéis próximos, longe do oba-oba da capital.

Sol de Norte a Sul

Passear pelos muitos quilômetros do  litorais Norte e Sul do nosso estado é tudo de bom! Ao Norte, Paripueira, Sonho Verde, além das badaladas São Miguel dos Milagres, Lajes, Patacho, Jarapatinga, Maragogi, Antunes… Beleza a perder de vista!

No Litoral Sul: Praia do Francês, Praia do Gunga – encontro da lagoa com o mar incrível -, Barra de São Miguel, Pontal do Coruripe e muito mais.

Agora que você já sabe que o inverno em Alagoas pode ser uma ótima experiência, que tal escolher um hotel super aconchegante, charmoso e ideal para curtir a experiência completa? Afinal, o tempo pode preparar alguma surpresa e você pode aproveitar tudo em qualquer estação!

Leia também:

Privacidade: Como mantê-la em viagens para destinos turísticos?

Quando o assunto é privacidade, o próprio dicionário já traz uma definição que se enquadra muito com o perfil de […]

Leia mais
Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Quando o assunto é viajar para o Nordeste na baixa temporada, precisa levar em conta diversos pontos na hora de […]

Leia mais
Hotel sustentável: como o Gungaporanga investe nesse modelo

Hotel sustentável: como o Gungaporanga investe nesse modelo

Mais que uma hospedagem, escolher um hotel para ficar, seja só, acompanhado da família, dos amigos ou de um amor, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp