Hygge: adote esse estilo de vida!

Hygge é uma essência que se popularizou em 2017 na arquitetura e vem retomando ao cenário atual, ainda que exista […]

Hygge é uma essência que se popularizou em 2017 na arquitetura e vem retomando ao cenário atual, ainda que exista desde o século XIX. O conceito dinamarquês é sobre felicidade e bem-estar. Afinal, é na Dinamarca vivem as pessoas mais felizes do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Essa palavra não possui um significado ou “tradução”. É uma compreensão única e que possui ligação com sentimentos, alma, bem estar e aconchego. E, por isso, aparece em diversos cenários, da arquitetura ao estilo de vida, viagens e também vida social.

Hygge: saiba como adotar em seu dia a dia

Ser hygge é ser leve para si e para com os outros. Carregue consigo a ideia de colocar esse aprendizado em prática na sua próxima experiência turística, momentos especiais e até mesmo nas relações interpessoais. Lembre-se que esse estilo de vida estão em coisas simples e até mesmo minimalistas, como apreciar uma xícara de chá bem acompanhado ou sozinho.

 

Preparamos uma lista com pequenas práticas adotadas que vão ajudar a incorporar a filosofia hygge em sua rotina:

Preocupe-se com o conforto

Permita-se estar em ambientes aconchegantes e ter relações acolhedoras. A iluminação para que o ambiente seja convidativo, uma boa música de fundo, velas e flores sobre uma mesa.

Os detalhes vão dar aquele toque especial e provocar um prazer simples, de quem não se priva de boas coisas e escolhas, pois sabe que eles farão bem à sua alma.

Bem-estar

Busque agir com atitudes genuínas para que você não faça nada contra sua vontade e gere uma sensação de mal estar. Aderir a filosofia do Hygge é fugir de tudo aquilo que não traz felicidade em praticar ou receber.

A beatitude pode ser aplicada durante uma caminhada ao ar livre no verão, um passeio de barco pela Vila Palatéia, em uma hospedagem no hotel de charme e até um jantar em um restaurante.

Tempo de qualidade

Já falamos em outra ocasião que o tempo é um artigo de luxo para o século XXI, por isso é fundamental que ele seja gasto com pequenos prazeres da vida: sentir-se acolhido, em paz, sossegado, confortável, relaxado e livre.

Sem dúvida, o hygge faz bem para alma e para o coração e esse conceito não tem como ser traduzido, apenas sentido através de uma boa comida, boa música, mais livre e mais desconectados. E para sentir na prática, visite o Gungaporanga.

Leia também:

Pudim de leite: um dos sabores do Gungaporanga

Pudim de leite: um dos sabores do Gungaporanga

O pudim de leite é um clássico da confeitaria brasileira que não pode faltar por ser escolha unânime entre os […]

Leia mais
Hotéis exclusivos: 5 motivos para se hospedar

Hotéis exclusivos: 5 motivos para se hospedar

Os hotéis exclusivos estão ganhando visibilidade por oferecer experiências memoráveis além de atender a demanda de hóspedes cada vez mais […]

Leia mais
Vida náutica na Barra de São Miguel para aproveitar o ano inteiro

Vida náutica na Barra de São Miguel para aproveitar o ano inteiro

A vida náutica na Barra de São Miguel tem atraído alagoanos e turistas que desembarcam no balneário para aproveitar dias […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp