Hotel sustentável: como o Gungaporanga investe nesse modelo

Mais que uma hospedagem, escolher um hotel para ficar, seja só, acompanhado da família, dos amigos ou de um amor, […]

Mais que uma hospedagem, escolher um hotel para ficar, seja só, acompanhado da família, dos amigos ou de um amor, é uma maneira de dizer o que você espera de parte da viagem. Há lugares e passeios que são, realmente, inspiradores e deixam qualquer estadia ainda melhor. Além de conforto e ótimo atendimento, que tal contar com um hotel sustentável que respeita o meio ambiente e as pessoas?! 

Aqui no Gungaporanga não vão faltar motivos para sua experiência ser completa e exclusiva. Somos um hotel com uma proposta totalmente diferenciada em relação aos impactos ambientes e à noção de que somos – todos nós! – responsáveis pelo mundo que queremos. 

Vamos conferir como cada detalhe é pensado para ter um hotel sustentável e cheio de charme e conforto? 

Hotel sustentável do primeiro ao último contato

Hotel sustentável
Na reserva de Mata Atlântica a natureza permanece respeitada. Na foto, um beija-flor pousa livre

Desde a concepção do Gungaporaga esse cuidado é levando em consideração. Na construção hotel foi usada madeira de reflorestamento, garantindo condições para manutenção da vida e de um ambiente saudável para quem se hospeda e trabalha. 

Reserva de Mata Atlântica

Situado próximo de uma reserva ambiental de Mata Atlântica, o contato com a natureza é ainda mais próximo. Estamos no alto de uma falésia que tem vista privilegiada para a Lagoa do Roteiro – a nascente também está muito próxima ao Gungaporanga – e para a praia da Barra de São Miguel. As nossas ações impactam, diretamente, esse ambiente. Então, estamos sempre atentos ao consumo de plástico nas dependências do hotel, não utilizamos mais canudos de plástico, por exemplo. 

Parece pouco? Não é! Cada um precisa, como diz o clichê que funciona, fazer a sua parte. Dá uma olhada em como a gente contribui para um ecossistema mais limpo e saudável: 

  • Coletiva seletiva de lixo; 
  • Dois níveis de descarga em todos os bangalôs;
  • Chuveiros com aquecimento solar;
  • Campanhas internas para a troca de lençóis e toalhas;
  • Amenities biodegradáveis (Nosso fornecedor, a francesa Lóccitane tem uma política de sustentabilidade incrível, confere aqui!)

Alimentação em um hotel sustentável

Nosso cardápio, além de incrível nos sabores, cores e aromas, é feito com ingredientes cuidadosamente selecionados e muitos deles estão na horta hidropônica que cultivamos aqui. Nesse texto que fala sobre alimentação saudável damos mais detalhes sobre esse projeto. Cultivamos tomate, rúcula, alface, agrião e outras delícias que servem de base para as receitas. Tudo plantado sem agrotóxico e muito amor, claro.

Ah, e temos mais um projeto em andamento pensando em, cada vez mais, sermos um hotel sustentável: a compostagem, um processo em que se transforma resíduos em material orgânico que pode ser aproveitado na agricultura.

Agora que você já sabe como se hospedar em um hotel sustentável pode melhorar muito mais a sua relação com a viagem e o meio ambiente, que tal experimentar nossas maravilhas?! Estamos te esperando de braços abertos. Nós e toda a natureza ao redor!

Leia também:

Privacidade: Como mantê-la em viagens para destinos turísticos?

Quando o assunto é privacidade, o próprio dicionário já traz uma definição que se enquadra muito com o perfil de […]

Leia mais
Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Quando o assunto é viajar para o Nordeste na baixa temporada, precisa levar em conta diversos pontos na hora de […]

Leia mais
Dicas para organizar um casamento na praia perfeito

Dicas para organizar um casamento na praia perfeito

A partir do momento em que um casal decide celebrar a união com uma festa de casamento, muitas dúvidas começa a […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp