Hotel de Charme: 5 motivos para se hospedar em um

Hotel de Charme é sinônimo de conforto, privacidade e sofisticação. Um conceito da hotelaria que surgiu no final da década […]

Hotel de Charme é sinônimo de conforto, privacidade e sofisticação. Um conceito da hotelaria que surgiu no final da década de 90 e representa meios de hospedagem que possuem a exclusividade como característica principal.

Ao longo dos tempos, proporcionar a melhor experiência para os turistas é o mesmo que bem-estar e qualidade da estadia. Desse modo, a eficiência no serviço se tornou um diferencial e tornou ainda mais completa a sensação de tranquilidade.

O Gungaporanga vem atuando como hotel de charme há 10 anos, por isso, tem experiência para falar sobre o assunto. Nesse momento que vivemos, pós surto de Covid-19, surge um novo conceito de hotelaria que é semelhante ao de charme e passará a ser o mais requisitado pelos viajantes.

Com isso, listamos alguns motivos para você se hospedar sem medo, hotéis boutiques em sua próxima viagem e o Gungaporanga, se vier para Alagoas.

5 motivos para se hospedar em hotel de charme

Na introdução do texto, já demos bons motivos para você escolher hotéis de charme como meio de hospedagem, mas vale destacar que eles também encantam pelas sensações incríveis que despertam no hóspede. Além de detalhes que agregam elegância e requinte nos serviços aos turistas.

Varanda do Gungaporanga Hotel de Charme
Umas das experiências do Gungaporanga: café da manhã na varanda do quarto.

Segurança

Se a vontade de viajar acaba falando mais alto, saiba que nos hotéis de charme, o conforto e a privacidade agora dão licença para entrar um outro item principal: a segurança.

Com o protocolo global de segurança da hotelaria já estabelecido, respeitando o distanciamento necessário, os hotéis de charme possuem uma facilidade em manter os ambientes totalmente higienizados e livres de contaminação. O momento pede que multidões sejam evitadas, por isso é importante a colaboração dos hóspedes durante a estada.

Então, no quesito segurança, há uma lista de benefícios em que o Gungaporanga se destaca nesse período de Covid-19. Falamos desse novo modelo de hotelaria há pouco.

Beleza Arquitetônica

Cada detalhe dos hotéis de charme foram pensados estrategicamente com o objetivo de encantar os hóspedes. O rústico-chique vem de materiais utilizados durante a construção e os objetos de decoração fazem uma completa alusão ao ambiente que está inserido. Além de apreciar obras sem sair do hotel, é possível conhecer ainda mais sobre a identidade do lugar visitado.

Tendo como exemplo o Gungaporanga, dentro do hotel o hóspede se depara com inúmeras  obras dos artistas alagoanos, que trazem a história de povoados a exemplo da Ilha do Ferro, no município de Pão de Açúcar.

Acomodações Diferenciadas

Esqueça a ideia de muitos quartos e bem próximos. Vivenciar alguns dias em hotéis do tipo boutique é ter um bangalô para chamar de seu. As quantidades e amenidades das acomodações variam de acordo com o meio de hospedagem, assim como o tipo de ambiente.

Se você tem interesse em saber as categorias do Gungaporanga, por exemplo, basta acessar esse conteúdo. Nele explicamos a diferença de nossos bangalôs e como a sua experiência será inesquecível por aqui.

 

No bangalô Master a piscina é privativa.

Oferta Gastronômica impecável

O paladar é um dos sentidos responsáveis por criar a memória lembranças inesquecíveis. Logo, os hotéis de charme possuem excelentes restaurantes, muitos deles com menu assinados por chefes renomados.

As opções deve contemplar todos os paladares, inclusive os que possuem restrições alimentares, e variedade de itens em todas as refeições. As receitas tanto possuem base de produtos locais, como o sururu, como o requinte da alta gastronomia.

Uma experiência exclusiva do hotel de charme Gungaporanga é o serviço de café da manhã a la carte, que pode ser servido no próprio bangalô, além da opção de usar a área externa do restaurante. Ambos os espaços possuem uma deslumbrante vista para o encontro do mar da Barra de São Miguel e a lagoa de Roteiro.

Experiência próxima à natureza

O contato com a natureza causa um efeito de vivacidade, ou seja, quanto mais perto da natureza a gente fica, mais vivo se sente. A fonte dessa informação é a revista científica Journal of Environmental Psychology. A pesquisa ainda fala que pessoas com um maior senso de vitalidade também são mais resistentes a doenças físicas e mentais.

Passar mais tempo em ambientes naturais é uma das propostas dos hotéis de charme. O contato pleno com a natureza e a sensação de “desconectar” proporcionam a redução do esgotamento.

Além da vista deslumbrante, também podemos destacar a política de sustentabilidade do Gungaporanga a reserva de Mata Atlântica completamente preservada ao lado do hotel, agregando ainda mais para essa proposta de tranquilidade e plenitude.

Deu para perceber o quão incrível pode ser a sua viagem para um hotel de charme, tipo o Gungaporanga? Aqui a preocupação é zero e você consegue recarregar suas energias com mais requinte, segurança, conforto e privacidade.

 

 

 

 

Leia também:

As principais mudanças no segmento travel

As principais mudanças no segmento travel

Os impactos do covid-19 ressignificaram valores e hábitos de sociedade, inclusive acelerando tendências de mercado, forçando alguns estabelecimentos a ter […]

Leia mais
Ioga e meditação: conheça os benefícios dessas práticas

Ioga e meditação: conheça os benefícios dessas práticas

Praticar ioga e meditação foram fundamentais para esse período de quarentena. Isso porque através dessas práticas, foi possível adaptar os […]

Leia mais
4 dicas para ter um dia dos namorados especial

4 dicas para ter um dia dos namorados especial

Quem disse que o dia dos namorados especial não vai ser possível durante a pandemia, não está deixando a criatividade […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp