Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme seu refúgio ideal

Você escolhe! A proposta do Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme é trazer um pedacinho de paraíso através de experiências […]

Você escolhe! A proposta do Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme é trazer um pedacinho de paraíso através de experiências exclusivas. É impossível não amar esse lugar e não falar do quanto o cenário é de encher os olhos. 

Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme: como tudo começou

Foi o visual do lugar que arrebatou a ex-bailarina e a fez largar sua academia de Ballet, voltar para faculdade e realizar diversos cursos de formação em hotelaria. O ano era 2010, Claudia Cortez estava realizando um passeio de jangada na companhia da sua mãe e seu irmão quando disse a frase: “Meu sonho é mostrar esse paraíso para todo mundo”, relembra. 

As palavras se tornaram reais e cada detalhe foi estrategicamente pensado para tornar o alto da falésia em um refúgio que reúne charme, sofisticação e as mais belas recordações. Além de investir em medidas sustentáveis, bem-estar de seus hóspedes e colaboradores.

Varanda do Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme
Umas das experiências do Gungaporanga: café da manhã na varanda do quarto.

Sobre o hotel

O retorno da Claudia para a sala de aula, despertou o interesse no conceito hoteleiro “de charme”, o qual ela poderia oferecer experiências únicas para o seu público sem perder as características rústicas da reserva de Mata Atlântica que cerca o hotel, além do visual indescritível onde a Lagoa de Roteiro e o Mar da Barra de São Miguel se encontram.

Começaram os planejamentos do Gungaporanga com o projeto arquitetônico aprovado de primeira, com poucas ressalvas. O Gungaporanga Hotel de Luxo e Charme possui 18 exclusivos bangalôs, com vista para o mar azul-turquesa da Barra de São Miguel, além de ampla varanda que garantem total privacidade. As unidades com categoria Master possuem em sua estrutura piscina privativa, banheira com cromoterapia e adega.

A beleza exuberante do cenário harmoniza perfeitamente com a arquitetura rústica, que é complementada com uma decoração genuinamente alagoana: artesanatos em madeira, renda e bordado.

A propriedade, em sua área comum, ainda conta com os seguintes espaços: restaurante, piscina com sauna integrada, academia e uma sala de leitura e cinema.

Recepção decorada com obras do mestre artesão alagoano André da Marinheira.

Posicionamento

Devido à localização, no alto do morro, oferecer riscos físicos às crianças, o hotel decidiu ter um posicionamento pouco convencional: childfree, ou seja, hotéis que não aceitam crianças. “Foi um divisor de opiniões, até que nós concluímos que o projeto também poderia oferecer uma atmosfera mais romântica e tranquila para quem estivesse na casa”, explica Claudia. Todo o romantismo do local, inspirou diversos casais para lua de mel e realização de casamentos, colocando a Barra de São Miguel como um dos destinos mais românticos para casar. 

Ao longo desses 10 anos, o maior desafio enfrentado foi a Covid-19. Assim como todos os negócios, o Gungaporanga precisou se adequar, sem perder os valores impostos pela marca em respeitar as pessoas e viver em harmonia com o entorno. Durante o período, o hotel decidiu não demitir ninguém, mesmo se mantendo fechado, mas estamos nos adequando para o momento de retomada, que será em breve.

E você, está pronto para conhecer o Gungaporanga? Será um prazer recebê-lo aqui. Para informações sobre reabertura e tarifas para o período, só entrar em contato com a gente.

Leia também:

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

As viagens de verão criam memórias inesquecíveis e precisam ser vividas intensamente, mas ainda em períodos de Covid-19, a segurança […]

Leia mais
Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

O carnaval 2022 está se aproximando. E trouxemos 3 dicas para você “fugir” da folia e investir num hotel de luxo e charme.

Leia mais
Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Desacelerar é preciso e o calendário 2022 está recheado de oportunidades para quem deseja mais contato com a natureza, deixando […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp