Eventos corporativos ao ar livre e causas para investir.

Trabalhar em contato com a natureza é bom, mas vivenciar momentos de networking e aprendizagem com um visual de tirar […]

Trabalhar em contato com a natureza é bom, mas vivenciar momentos de networking e aprendizagem com um visual de tirar o fôlego é melhor ainda! Isso porque além de recarregar as energias, o trabalho se torna mais prazeroso e menos tedioso. Ou seja, se o trabalho em contato com a natureza reduz a sensação de cansaço associada, letargia e redução do estado de alerta, imagina a sensação em ter um evento corporativo ao ar livre!

O estudo da fisiologia do trabalho explica bem a questão de como o tédio está associada à produtividade e, desse modo, colocar os colaboradores em contato com ambientes abertos vai deixá-los ainda mais animados. Mas, que tal levar essa prática além do room office e inovar nos eventos corporativos ao ar livre?

Os eventos corporativos estão voltando com tudo! E por que não aproveitar esse clima de verão para promover aos colaboradores uma experiência de trabalho que foge de salas fechadas, ar condicionado e monotonia? Sim, escolher um hotel completo, como Gungaporanga, é sempre a melhor opção.

Por que investir em eventos corporativos ao ar livre?

Os eventos em locais abertos viraram uma tendência por questões sanitárias e foi preciso que diversas empresas se reiventassem e, desse modo, abrissem espaço para que o ambiente corporativo viesse a ser algo mais agradável, leve e um descanso para a mente.

Contudo, vale destacar que eventos corporativos ao ar livre dependem de diversos aspectos, como o investimento, planejamento para as atividades, o tamanho da equipe, possibilidade de treinamento, integração de times, entre outros. Mas, vamos aos principais motivos para investir nessa modalidade?

Menos formalidades

Workshops, oficinas, reuniões estratégicas são alguns dos eventos corporativos ao ar livre demandam mais criatividade e menos formalidade. Ainda que seja para discutir assuntos sérios, quando acontecem em hotel, o clima de descontração é maior. 

Paisagem como decoração

Além de agregar no desenvolvimento do trabalho, recuperando a energia mental, a paisagem também proporciona excelentes registros e torna a decoração um charme a mais. Não há nada mais satisfatório do que um dia de calor, cercado por uma decoração inspiradora com flores, árvores e a vista da Barra de São Miguel.

Um dia inteiro de evento

É possível desfrutar de dois climas no mesmo evento, quando eles acontecem em hotéis abertos como o Gungaporanga. É possível aproveitar a natureza durante a luz do dia, o fim de expediente pode ser um delicioso Happy Hour na piscina e ninguém precisará voltar para casa de madrugada.

Pôr do sol como atração

Que tal fazer as boas vindas do evento corporativo ao ar livre, na tarde anterior onde todos os convidados poderão presenciar o pôr do sol, do alto do Morro na Barra de São Miguel, que além de deixar o local ainda mais bonito possibilitará lindas recordações.

Imagine associar esses benefícios para a reta final do ano com os colaboradores da empresa e/ou numa semana de trabalho livre de preocupações e com um fim de expediente aproveitando a piscina de borda infinita, com um delicioso jantar autoral que contempla toda a harmonização de pratos e bons vinhos. Já quer realizar o seu? Envie uma mensagem para nosso Whatsapp.

Leia também:

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

3 lembretes para aproveitar as viagens de verão com segurança

As viagens de verão criam memórias inesquecíveis e precisam ser vividas intensamente, mas ainda em períodos de Covid-19, a segurança […]

Leia mais
Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

Carnaval 2022: 03 vantagens para descansar nesse período

O carnaval 2022 está se aproximando. E trouxemos 3 dicas para você “fugir” da folia e investir num hotel de luxo e charme.

Leia mais
Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Calendário 2022: feriados para curtir o room office

Desacelerar é preciso e o calendário 2022 está recheado de oportunidades para quem deseja mais contato com a natureza, deixando […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp