Dia do Trabalho: fuja do estresse e aproveite o feriado

Muita gente passa boa parte da vida profissional tentando construir uma relação saudável com o trabalho e as obrigações. Horários, […]

Muita gente passa boa parte da vida profissional tentando construir uma relação saudável com o trabalho e as obrigações. Horários, prazos, metas e todas as cobranças, muitas vezes, causam estresse e o corpo e a mente pedem momento de descanso. Além de serem necessários, porque o lazer faz parte da saúde, os dias de folga são importantes para dar um fôlego nas obrigações e ajudar no rendimento!

Não duvide: alguns dias em modo offline podem te animar para recomeçar a rotina, te livrar de uma estafa, ou até um esgotamento mais severo, como a Síndrome de Burnout. Então, que tal aproveitar o feriado do Dia do Trabalho e tirar uma folga merecida? É renovador!

A gente preparou um texto para te mostrar como é importante fugir do estresse, equilibrar a relação trabalho versus descanso. Afinal, uns dias para esquecer os compromissos, o despertador e o ambiente do escritório é bom para todo mundo – ah, e se você já não for o chefe, o seu vai agradecer a melhoria no rendimento!  

Continua com a gente e confere as dicas abaixo!

Estresse? Tô fora!

Selecionamos 5 dicas para você entender qual o caminho mais tranquilo – e sem peso na consciência por desligar durante alguns dias, certo?! – para descansar e aproveitar o merecido descanso.

Faça contato com a natureza

Escolha um destino que te aproxime da energia super positiva que tem a natureza. Estar em contato com o meio-ambiente em seu estado mais puro é tudo de bom. Um lugar com praia é sempre uma ótima pedida – a água do mar tem mesmo um quê terapêutico! Se isso também incluir um pouco de mata, silêncio, e uma vista incrível, então, melhor ainda.

Durma bem

Um sono regular pode fazer milagres pela sua rotina e relação com o trabalho! Mas se o cotidiano já tira um pouco da qualidade do sono, aproveite o feriado também para descansar. Um ambiente silencioso, com luz e temperaturas apropriadas, cama e lençóis limpos e confortáveis ajudam. Experimente deitar mais cedo para aproveitar as manhãs inteiras!

Day off

Para passar o feriado e fugir do estresse, pense na possibilidade de, além de ficar em contato com a natureza, fazer uma massagem, passar o dia relaxando em uma piscina, lendo um livro, fazendo uma trilha ecológica e, claro, desligada de celulares, tablets, e-mails, redes sociais e tudo que possa tirar o seu sossego. Um pouco de nada faz bem – saiba mais sobre o Nadismo aqui.

Simplifique

Faça as suas atividades diárias, das obrigações ao lazer, de forma mais simples. Hoje, a quantidade de estímulos e informações que estão ao nosso alcance assusta e preenche a sua vida, muitas vezes, de forma desnecessária. Reduza o estresse e saiba que a simplicidade é pura elegância! A vida mais simples é libertadora. Experimente.

Tenha um hobby

Não cultive apenas relações e prazeres ligados ao trabalho. Estimule bons hábitos fora do ambiente da firma. Comece – ou seja mais regular – uma atividade física, aprenda a tocar um instrumento, fazer marcenaria, cozinhar, dançar, jogar futebol com os amigos, ter um clube de vinho ou cervejas artesanais… As possibilidades são inúmeras. Escolha!

As dicas você já tem, agora é segui-las e ter uma vida mais saudável e uma relação muito mais feliz com o seu trabalho. Aproveite o próximo e todos os feriados que virão da melhor maneira possível, porque entre as prioridades da sua vida, a maior delas deve ser você mesmo! E pra começar, o que acha de escolher um destino à altura dessa folga? Não por acaso, essa é a nossa sugestão!

Leia também:

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Na mitologia romana, Cupido, filho de Vênus e Marte, carregava próximo a suas asas, um arco junto de algumas setas. […]

Leia mais
Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Estar na Barra de São Miguel é a oportunidade de vivenciar o contato com a natureza em múltiplas formas. Céu, […]

Leia mais
Alimentação natural: viaje e não abra mão da saúde

Alimentação natural: viaje e não abra mão da saúde

Comer bem é fazer boas escolhas para sua saúde física e mental. Há opções naturais, orgânicas e leves que respeitam […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp