Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. […]

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. Estamos nos aproximando da primavera e a estação carrega um significado de leveza, que deve ser incorporado à vida.

Assim como na primavera, na vida pessoal e profissional, é necessário enfrentar dias de chuvas, lagartas e até mesmo podas para apreciar as flores. Trazendo para realidade, podemos considerar as adversidades do cotidiano potencializam as características da leveza. Ou seja, neste tempo de florescer é permitir que o sentimento de liberdade assuma as rédeas da felicidade, enxergar a beleza no amadurecimento e aproveitar o aprendizado.

O autoconhecimento é extraordinário! Por isso, em uma nova estação é tempo de florescer bons sentimentos, conhecer novos lugares e principalmente, se reconectar com seu interior. Peças fundamentais para esse processo de prosperidade.

Em uma nova estação é tempo de florescer o que?

Fernando Pessoa possui uma frase que pode ser o seu lema de (re)florescimento: “Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é”. E para te ajudar neste processo, separamos 4 tópicos fundamentais para esse processo de resiliência e mudar tudo para melhor!

Prioridades

Que tal deixar de gastar energia tentando agradar o outro? Dê prioridade aos seus desejos, como uma viagem solo, num paraíso deslumbrante. Invista em um refúgio e/ou dias de nadismo em um hotel de luxo e charme, afinal você merece tudo de bom!

Amor-Próprio

A sabedoria popular diz que é necessário amar a si mesmo para poder progredir. Ou seja, experimenta se cobrar menos, viver mais experiências e valorizar mais o minimalismo material. Entenda: o que te torna especial não são posses, mas quem é você. E não esqueça: se amar não é sobre se sentir superior a outros, mas aceitar a si mesmo.

Protagonismo

Em uma nova estação é tempo de florescer o protagonismo. Você é o dono da sua vida e deve sim escolher as melhores combinações para comer, viver e sentir-se bem! Embora exista viagens incríveis para se fazer na primavera, você pode escolher visitar as praias do nordeste, por exemplo.

Conquistas

Para tornar próspero, há a necessidade de colocar os talentos em ação, apreciar a jornada e olhar para o interior. Por isso, é preferível trabalhar em algo que te dê oportunidades. Estar em um lugar tranquilo ajuda nesse processo de avaliação das conquistas. Não existe pequenas ou grandes, apenas realizações.

Quando se desperta o florecer, se torna livre. Sendo livre, entende que toda prosperidade só depende de você! E é nesse sentimento que desejamos boas-vindas à primavera e que você floresça com toda sofisticação que merece.

Leia também:

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

“Os artigos de luxo do século XXI são tempo, o silêncio e a privacidade”, disse Martha Gabriel, professora, escritora e […]

Leia mais
BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

A BLACK FRIDAY 2020 acontece no dia 27 de novembro e promete ser aquecida em vários setores, principalmente no segmento […]

Leia mais
Gastronomia nordestina e os sabores que Alagoas têm

Gastronomia nordestina e os sabores que Alagoas têm

Assim, como toda a culinária brasileira, a gastronomia nordestina é riquíssima de sabores, cores, aromas e encanta quem passeia pelas […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp