Dicas para a quarentena: confira maneiras de se sentir bem!

Em dias difíceis como os que todos nós temos vividos, encontrar alternativas para manter a vida mais leve, a mente […]

Em dias difíceis como os que todos nós temos vividos, encontrar alternativas para manter a vida mais leve, a mente em equilíbrio e o corpo com saúde é fundamental. A gente sabe que não é uma tarefa fácil permanecer positivo quando os hábitos e a rotina foram pegos de surpresa, mas os motivos são justos. Para te ajudar a passar por esse período com mais frescor, a gente compartilha algumas dicas para a quarentena. Confira!

São nos pequenos gestos que a gente tem a chance de perceber o quanto é importante ir atrás desse equilíbrio. Tentar evitar, ao máximo, gastar o tempo com atividades negativas, ou consumo de informações sem credibilidade – e até aquelas mensagens falsas muito comuns nos grupos de Whatsapp, fuja delas! -, além de coisas que não fazem bem ao seu emocional ou a sua saúde física. Cuidar-se é a prioridade nesse momento!

Gungaporanga e você: 10 dicas para a quarentena

Dicas para a quarentena

Resiliência já foi uma palavra da moda, mas nem por isso ela perdeu a importância. Ser resiliente é exercitar a capacidade de adaptação às mudanças, é entender que elas vêm e é preciso encará-las. Afinal, em situações como a que vive o mundo, ser resiliente é sinal de inteligência e solidariedade. Por isso, além de conferir as dicas para a quarentena, seja resiliente e, claro, fique em casa!

1. Aproveite seu café da manhã – Aprecie sem pressa, com alimentos saudáveis, como sucos, frutas e alimentos que ajudam fortalecer a sua imunidade.

2. Exercite-se e medite em casa – A academia está fechada e os espaços públicos precisam ser evitados de serem frequentados. Então, aproveite a sua casa. Seu lar é uma espécie de templo! Procure dicas na internet de exercícios e meditações, arrume um cantinho e coloque em prática.

3. Programe-se – Se você faz home office ou precisa manter a rotina de estudos é preciso planejamento. Manter hábitos da rotina mesmo que ela tenha sido quebrada é importante. Cumpra horários e cumpra sua agenda, sua mente vai entender melhor!

4. Sextou! Mas em casa – Cozinhe algo que gosta, peça seu delivery preferido, abra aquela cerveja preferida ou o vinho que guardava para uma ocasião especial – afinal, se presentear é ótimo! Pense em jogos de tabuleiro, cartas ou algo da infância. Quem tem criança em casa vai amar!

5. Maratona na TV – Sabe aquela lista de filmes e séries que você tinha e nunca conseguia começar?! Essa é a hora! Opções não faltam e muitos canais e plataformas de streaming estão liberando o acesso gratuito para não assinantes. Experimente!

6. Faça um curso online Universidades, instituições de ensino, ou até aquele curso só para distrair no fim de semana. As opções são inúmeras. Com a quarentena muitos cursos – até gratuitos! – estão disponíveis. Escolha entre passar o tempo ou se qualificar.

7. Leia um livro – Quem lê, viaja! Essa é uma ótima maneira de conhecer mundos que os que não leem jamais conhecerão. Assim é o universo da leitura. Ótimo passatempo e maneira de te fazer enxergar o outro e o universo inteiro de uma maneira muito mais ampla.

8. Crie playlists – A música é terapêutica, tem muita memória afetiva, relaxa e te ajuda a liberar ótimas energias. Por isso, escolha músicas de que gostam e te deixam alto-astral. Cante, dance, ou apenas ouça. Vai super valer a pena!

9. Envie uma mensagem carinhosa – Estar rodeado de notícias ruins e desanimadoras mexe com qualquer pessoa. Esse é um ótimo momento para remar na contramão e ser gentil, carinhoso e positivo com quem se gosta. Experimente mudar o dia de alguém!

10. Seja positivo  – Não há tempestade que dure para sempre. Apesar dos horizontes parecerem interminavelmente nublado, os dias melhores virão. Os dias de sol voltarão, em breve. Por isso, seja grato por estar bem, com saúde, ao lado de que ama, em casa.

Essas são as sugestões cheias de carinho da equipe do Gungaporanga que não vê a hora de dividir com você, além da vista incrível, os melhores momentos. É isso que sabemos fazer: receber você. Aproveite as dicas para a quarentena enquanto esse dia não chega. Ele será breve, pois tudo vai passar. A gente tem certeza.

Leia também:

Gungaporanga e Covid-19: confira medidas do hotel

Gungaporanga e Covid-19: confira medidas do hotel

Com a disseminação do Covid-19 pelo mundo, nós que fazemos parte do Gungaporanga decidimos conversar com você que está com […]

Leia mais
Dicas para organizar a melhor viagem romântica da sua vida 

Dicas para organizar a melhor viagem romântica da sua vida 

Toda viagem é especial, mas algumas têm um sabor diferente… Aquelas que têm clima romântico, normalmente, são super programadas e […]

Leia mais
Rotina de cuidados com a mulher: aprenda a criar!

Rotina de cuidados com a mulher: aprenda a criar!

Estar bem consigo é um dos segredos para ser feliz. A percepção sobre nós mesmos, a forma como interagimos com […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp