A importância de descansar a mente

Descansar a mente e fugir do stress parecem coisas bem incomuns nos dias de hoje devido ao volume de informações […]

Descansar a mente e fugir do stress parecem coisas bem incomuns nos dias de hoje devido ao volume de informações que circulam em nosso dia a dia. As múltiplas atividades, ainda que dentro de casa, geram uma exaustão que acaba afetando a saúde física e mental.

Está todo mundo falando de ansiedade e buscando formas de como aliviar os sintomas através do descanso da mente e do corpo. Pode ser ainda que você acredite que ficar longos minutos sentado no sofá sem fazer nem dizer nada ou gastar horas navegando pela timeline de alguma rede social seja descanso, mas estamos aqui para dizer que não é.

Qual a melhor maneira para descansar a mente?

Descansar tem a ver com restaurar as energias em áreas que ficaram esgotadas, o que geralmente significa que você deve amenizar os pensamentos e deixar eles passarem, sem dar espaço ou vazão, como quem conta carneirinhos antes de dormir. Ouvir uma boa música, fazer meditação e/ou  atividades manuais como a pintura são algumas das práticas que nos levam ao estado de relaxamento.

Listamos a seguir outras formas de descansar a mente para que você coloque em prática e garanta mais saúde e qualidade de vida.

Descansar diariamente em locais adequados

Fazer do quarto pessoal o cenário do home office não é nada saudável, assim como deitar na cama para pequenos intervalos também não. O quarto, a cama devem ser especialmente para o descanso total. Se isso já virou parte da rotina, está na hora de trocar os espaços de trabalho, investindo em viagens curtas e cenários diferentes para desenvolver o Room Office.

Ficar Offline

Por que não passar ao menos um dia off? Os celulares são excelentes equipamentos de trabalho, mas na hora do descanso o ideal mesmo é mantê-lo desligado. Especialistas falam também que o celular não deve ser o companheiro na hora de dormir. As redes sociais antes de dormir podem ser gatilhos para ansiedade e insônia, por isso, mantenha-o distante nos momentos de descansar a mente.

Dormir bem

Camas confortáveis, travesseiros fofinhos, colchões novos e roupas de cama perfumadas são santos remédios para descansar o corpo e em consequência a mente, até mesmo fora de casa, dando preferência aos hotéis exclusivos. É nesse descanso, que o cérebro processa os novos conhecimentos, melhorando a memória, assim como as células da pele se renovam, proporcionando mais beleza e juventude.

Cada pessoa sabe a melhor forma para descansar a mente, mas com certeza no Gungaporanga é o cenário ideal. Seja pela sua estrutura confortável e repleta de comodidade ou até mesmo porque sair da rotina e praticar o nadismo não é tão difícil por aqui.

 

Leia também:

5 dicas de filmes para assistir nas férias

5 dicas de filmes para assistir nas férias

Filmes para assistir nas férias nunca é demais. Além de garantir diversão é um programa que é possível fazer em […]

Leia mais
Par perfeito: São João no Nordeste e Gungaporanga

Par perfeito: São João no Nordeste e Gungaporanga

O São João no Nordeste é uma das mais tradicionais datas comemorativas em nossa cultura e um período regado à […]

Leia mais
Férias: confira os novos voos para Alagoas

Férias: confira os novos voos para Alagoas

Com a chegada de novos voos para Maceió, conhecer o paraíso das águas ficou a um pulo de distância. Isso […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp