4 dicas importantes para ter cuidados com a pele no verão

Quando o verão chega, o sol passar a reinar com tudo! E muita gente espera o ano inteiro para aproveitar […]

Quando o verão chega, o sol passar a reinar com tudo! E muita gente espera o ano inteiro para aproveitar o Astro Rei, curtir a praia, uma piscina ou aquele passeio mais próximo da natureza. Se o destino da estação for uma cidade do litoral, então, o sol vai ser uma companhia ainda mais presente, por isso, fique atento aos cuidados com a pele no verão e curta tudo sem fazer mal à saúde!
Todo mundo sabe que quem adora um bronzeado, às vezes, esquece de ter cuidados importantes com a pele. E isso, além de ter efeitos imediatos, como queimaduras – pequenas e até mais severas! – na pele, insolação, pode contribuir para doenças mais graves e problemas a longo prazo. Você quer curtir o verão, mas não quer vacilar, certo? Anota as dicas, separa a roupa e banho e é só sucesso!

Cuidados com a pele no verão: fuja dos problemas de pele!

Cuidados com a pele no verão

Está de malas prontas para curtir a estação mais quente do ano?! Então, arruma um espaço nessa bagagem para alguns itens essenciais, principalmente, o bom senso quando o assunto for exposição ao sol. Confere as dicas e curta tudo sem deixar de cuidar de você mesmo.

Protetor solar: tem que usar

Imagino que você já sabe que deve usar proteção solar todos os dias, independentemente, do verão ou da praia. Mas nessa estação, é um dos principais cuidados com a pele. Reforce o cuidado, aplique 30 minutos antes da exposição e reaplique a cada duas horas e distribua por todo o corpo. Afinal, todas as partes merecem cuidado!

Bronzeador faz mal sim!

Se a exposição solar deve ser feita com cautela, os bronzeadores precisam sair da sua listinha de itens de viagem. A única função deles é a acelerar o processo de absorção dos raios solares, deixa a pele bronzeada mais rápido e, por isso, eles não têm nenhuma proteção contra raios UVA e UVB. Se você quer usá-lo, precisa aplicar em cima do protetor solar, jamais sozinho!

Hidrate-se muito

Além de tudo que já falamos acima, você também deve evitar se expor ao sol entre 10h e 15h, horários em que o sol é mais nocivo. Mas há outros importantes cuidados com a pele no verão, um deles é a ingestão de líquidos. Opte por sucos de frutas, sucos detox, água de coco e, claro, água de verdade – aqui tem uma dicas sobre alimentos que prolongam o bronzeado, confere! E, ah, aplique, diariamente, um hidratante na pele, eles super ajudam a manter os níveis de água.

Roupas e acessórios são aliados

Use chapéus, roupas de algodão, camisas com fator de proteção também são ótimas opções se você for fazer caminhadas mais longas ou para ficar mais à vontade. E não esqueça: use óculos de sol. Eles previnem lesões nos olhos e cataratas. Dá pra montar looks legais e ficar protegido!
A gente fica super feliz com a chegada do verão e os motivos, além do sol estar ainda mais incrível, é que as nossas belezas – da cidade ao hotel – ficam ainda mais sensacionais. Então, depois de ficar atento aos cuidados com a pele no verão, você pode aproveitar os dias aqui, que tal?!

Leia também:

Cuidados ao viajar de avião

Cuidados ao viajar de avião

Com a normalização dos serviços cada vez mais iminente, os cuidados ao viajar de avião devem fazer parte dessa rotina […]

Leia mais
Que tal levar 4 hábitos da quarentena para a vida?

Que tal levar 4 hábitos da quarentena para a vida?

Alguns hábitos da quarenta passaram a fazer parte da rotina e acompanhar muitas pessoas nesse novo modelo de vida. A […]

Leia mais
Onde passar o Réveillon 2021? Em Alagoas!

Onde passar o Réveillon 2021? Em Alagoas!

Você já está fazendo planos de onde passar o Réveillon 2021? Parece que falta muito tempo mas o final do […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp