Corpus Christi: aproveite o feriado para relaxar

Tim Maia imortalizou o verso: o que eu quero é sossego. E, vamos combinar: quem não gosta de tirar uns […]

Tim Maia imortalizou o verso: o que eu quero é sossego. E, vamos combinar: quem não gosta de tirar uns dias para relaxar, viver de brisa, comer algo diferente, desligar o despertador e não ter compromissos que ultrapassem a “difícil escolha” entre ficar mais na cama, ou tomar um banho de piscina? Aproveite o feriado de Corpus Christi e coloque tudo isso em prática!

Alguns dias vivendo a parte boa do ócio e esquecendo o estresse – a gente fala mais sobre isso aqui – faz bem pro corpo e pra mente. Não adianta pensar só em trabalho, agendas lotadas e tudo que te deixa sempre em estado de alerta e estimula a ansiedade – não é à toa que dizem os especialistas ser este um dos maiores males do século.

Então, que tal seguir as dicas e aproveitar o feriado de Corpus Christi para fugir da rotina? Confira abaixo e bom descanso!

Feriado de Corpus Christi: nada de compromissos

corpus-christi

Selecionamos dicas simples e que podem transformar o seu feriado em dias inesquecíveis! Sozinho, a dois, em família, com os amigos, não importa: o que vale é dá um tempo nas obrigações da semana. Aceita o convite?

Não tenha pressa

Desligue o despertador e faça do Corpus Christi um feriado sem pressa. A vida em slow motion vai fazer muito bem para você. Para de se cobrar por alguns dias e faça tudo em um ritmo diferente da sua rotina. Permita-se demorar mais um pouco, tomar café com calma, ler um livro, tomar um banho sem pressa. Que tal começar esquecendo o relógio?

Aproveite o sol

Acordar cedo também é uma opção, tudo depende do seu relógio biológico. Então, se não ficar na cama até mais tarde, aproveite para tomar um banho de sol. Na praia, na grama, na piscina. O sol é responsável por cerca de 80% da vitamina d do nosso corpo, além de ajudar o sistema imunológico, deixar aquele bronze saudável (não esqueça do filtro solar!) e muito mais: dá uma lida aqui pra descobrir mais!

Saboreie todas as refeições

Nada de comer com pressa! Um bom feriado também pede uma mesa apreciada com calma. Mude o cardápio, escolha alimentos saudáveis, faça refeições ao ar livre, ou coma algo que gosta muito – até aquele doce que evita… Os sabores também fazem parte do prazer! Sabe aquele café da manhã que você pula porque está atrasada para o trabalho? Desfrute com tudo que adora!

Caminhe ao ar livre

Estar em contato com a natureza sempre é uma boa pedida! Fuja do trânsito, do barulho e entre em contato com o meio ambiente, a gente tem certeza que você vai adorar. Uma caminha à beira-mar, numa reserva ecológica, parque ou até no seu bairro pode ser uma delícia, estimular a circulação, fazer bem pro coração e te deixar bem mais relaxado(a).

Vá para um hotel

Quer dar um tempo geral? Escolha um hotel – os de charme, então, são perfeitos! – para descansar 100% e fica despreocupado de tudo. Escolha um com uma ótima piscina, um cardápio, quartos confortáveis e até, quem sabe, algumas exclusividades, como piscina no quarto, espaço para filmes, sauna e até massagem. Dias off são tudo de bom. Vale investir em você!

Ficou a fim de experimentar tudo isso? Além das dicas, a gente tem uma sugestão pra você: dá uma olhada nas dicas para comprar passagem aérea para um destino que reúne tudo isso e muito mais. Depois, é só fazer as malas e bom descanso!

 

Leia também:

Festa na praia? Escolha ótimos souvenirs de casamento

Festa na praia? Escolha ótimos souvenirs de casamento

Uma festa de casamento, principalmente, na praia é cheia de detalhes inesquecíveis. Para tornar o dia ainda mais especial, os […]

Leia mais
4 cuidados para comprar com segurança na Black Friday 

4 cuidados para comprar com segurança na Black Friday 

Se muita gente já adora comprar, imagina comprar com desconto? É um paraíso, não é?! Uma vez no ano, o […]

Leia mais
4 (ótimos) motivos para celebra o Dia do Nordestino no NE

4 (ótimos) motivos para celebra o Dia do Nordestino no NE

O lugar ao qual pertencemos diz muito sobre a gente. Muito mais do que imaginamos: a cultura, a gastronomia, o […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp