Dicas para organizar um casamento na praia perfeito

A partir do momento em que um casal decide celebrar a união com uma festa de casamento, muitas dúvidas começa a […]

A partir do momento em que um casal decide celebrar a união com uma festa de casamento, muitas dúvidas começa a surgir! São muitos detalhes para decidir e, como o dia é único e cheio de singularidades que precisam ser inesquecíveis, preparar tudo com carinho é essencial. De tantos tipos de festa, uma delas tem um charme especial: se seu casamento é na praia, confira as dicas para o Grande Dias ser perfeito!
Um casamento na praia tem um cenário deslumbrante: o mar. A vibe pé na praia, fim de tarde, natureza e uma vista incrível já deixa qualquer festa sensacional, então, você precisa pensar em detalhes, nos convidados e tudo aquilo que torna o momento eterno.

Casamento na praia: detalhes para uma festa perfeita

 

Um casamento à beira-mar já nasce especial! Por isso, fazer as escolhas corretas deixará a festa pronta para ser aproveitada da melhor forma. O menu, o dress code para deixar todos à vontade, a decoração que torna o ambiente mais aconchegante, nada é bobagem! Uma grande festa merece toda a atenção. Anota as dicas!

O que servir?

Um casamento na praia pede comidas leves, porém cheias de sabor! Que tal apostas nos frutos do mar – mas sem esquecer de outra opção, para atender a possíveis alérgicos – e combinar com o clima ao ar livre? Escolha comidas frescas, saladas, crepes, canapés, mousses, sorvetes e que possam ser servidas e consumidas de forma simples.

O que vestir?

Seus convidados vão adorar saber algo sobre a roupa que mais combina com o local. Faça sugestão para os mais próximos e, se achar, necessário, coloque algo nos convites, mas cuidado com o tom de imposição, afinal, festa é local de descontração. Tecidos leves e sapatos confortáveis são as melhores opções. Lembre-se que ao anoitecer o tempo pode esfriar um pouco, uma echarpe e blazer sempre são bem-vindos. Lembre-se: chique é estar confortável!

O que usar na decoração?

Quando o cenário é ideal, parece que tudo já é suficiente, não é?! Isso faz sentido, mas você também deve fazer escolhas quem somem à beleza do ambiente e da natureza. Flores são sempre boas opções, além do ar rústico para móveis e louças. Mas nada impede de dar um ar de sofisticação à festa e usar móveis mais robustos e artigos de tapeçaria, chão de vidro na pista de dança e muito mais. Fazer algo que seja a sua cara e reflita a sua personalidade é uma dica infalível!
Dica bônus: Sonha em casar em um lugar sem igual, ao lados das pessoas que ama, com a vista mais bonita do Litoral Sul de Alagoas? Dá olhada na opinião sobre o destino mais romântico do Nordeste.
E, ah, se preferir algo mais intimista, com ares de exclusividade absoluta, como o elopment wedding, o cenário continua sendo perfeito, afinal, o amor é pleno para quem ama!

Leia também:

Privacidade: Como mantê-la em viagens para destinos turísticos?

Quando o assunto é privacidade, o próprio dicionário já traz uma definição que se enquadra muito com o perfil de […]

Leia mais
Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Baixa temporada: um investimento de alto lucro

Quando o assunto é viajar para o Nordeste na baixa temporada, precisa levar em conta diversos pontos na hora de […]

Leia mais
Hotel sustentável: como o Gungaporanga investe nesse modelo

Hotel sustentável: como o Gungaporanga investe nesse modelo

Mais que uma hospedagem, escolher um hotel para ficar, seja só, acompanhado da família, dos amigos ou de um amor, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp