Carnaval de 2021: como aproveitar de forma segura?

O carnaval de 2021 vai ser bem diferente dos anos anteriores, com muitas cidades sem as tradicionais festas de Momo, […]

O carnaval de 2021 vai ser bem diferente dos anos anteriores, com muitas cidades sem as tradicionais festas de Momo, até mesmo as mais animadas como Recife, Salvador, Ouro Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. Com essa decisão muitas famílias decidiram aproveitar os dias de folga para cair na estrada.

Planejar viagens faz muito bem para saúde. No itinerário, o Nordeste como escolha principal e Alagoas como um dos destinos mais requisitados. Mas, como o momento ainda requer cautela, preparamos algumas dicas de como aproveitar a fuga da rotina e celebrar o carnaval de 2021.

Como aproveitar o carnaval de 2021 com segurança?

Além dos cuidados básicos como evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social de pelo menos 1,5m, usar máscaras e manter sempre as mãos higienizadas, vale ressaltar que é preciso manter alguns cuidados ainda que você decida aproveitar um hotel. É possível viajar com segurança para aproveitar o carnaval. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar o carnaval de 2021 de forma segura e proveitosa.

Metade do corpo de uma mulher com mala de viagem

 

Viagens próximas de carro

Por se tratar de um veículo pessoal, o carro tem sido a melhor escolha para realizar viagens mais curtas. Escolha o destino, reúna a família e caiam na estrada. Aproveitem as horas de viagem para apreciar a paisagem da estrada, assim como virar a chave se desconectado de assuntos que causam preocupação.

Praias distantes

Ao escolher praias, como a Barra de São Miguel, vislumbre pontos distantes do centro. Se possível, fique fora das áreas de barracas e/ou quiosques, aproveitando o sol com segurança. Além disso, durante a noite, escolha restaurantes menos badalados e vá sempre em horários pouco frequentados e evite ficar nas ruas, aproveitando ao máximo as atrações do hotel.

Hotéis Intimistas

A privacidade é sempre um dos fatores que nos levam a escolher esses tipos de hotéis, mas já avaliaram que as opções de hospedagem proporcionam melhores condições de distanciamento? Toda experiência desses hotéis, como o Gungaporanga, com apenas 18 bangalôs, e pautado na tranquilidade,  na qualidade de serviços e no atendimento de alto padrão.

Maratona de Autocuidado

Massagem, spa dos pés, sessão de skincare…vale tudo! Aproveite para estar em lugar silencioso e cuidar também das emoções. Entre em contato com a natureza e exercite a prática da meditação. Além de ajudar a ter um tempo de qualidade, vai ajudar na redução do estresse.

Aproveite esses dias de feriado para descansar e aproveitar locais que prezam por sua segurança e bem-estar. Se puder esticar a viagem para mais uma semaninha, aproveite para conhecer os outros pontos turísticos da região, quando tiver menos pessoas.

 

Leia também:

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Muitas tendências de hotelaria surgiram em 2020, que prometem se desenvolver ainda mais neste ano, como é o caso do […]

Leia mais
Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

As experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga estão muito além do viajar e ficar hospedado em um bom hotel. Há […]

Leia mais
Barra de São Miguel para 4 perfis de viajantes

Barra de São Miguel para 4 perfis de viajantes

Viajar para praias é unanimidade quando se fala em férias, principalmente se for no nordeste. Quem já visitou Alagoas com […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp