Calendário de temporadas para viajar tranquilo

Com um calendário de temporadas à mão, fica muito mais fácil planejar uma viagem. É que esse guia funciona também […]

Com um calendário de temporadas à mão, fica muito mais fácil planejar uma viagem. É que esse guia funciona também para orientar os viajantes quanto às tarifas de hotéis, assim como o que fazer no destino, trânsito para quem viaja de carro e até mesmo o tempo de locomoção entre os pontos turísticos.

Já está de malas pronta para seguir viagem nos próximos feriados? Então, aproveite para ver quais as vantagens te esperam aqui em Alagoas durante a sua viagem no período de meia estação. Ah! E não esquece que o planejamento de viagem precisa acompanhar o estilo de cada viajante, assim como as experiências que ele deseja conhecer.

Calendário de temporadas e as melhores datas para viajar

As sazonalidades possuem inúmeras vantagens e pontos de atenção em que cada viajante deve ficar atento, por isso, escolher conhecer os melhores períodos dentro do calendário de temporadas se faz tão necessário. Vamos lá conferir?

Alta Temporada

Acontece com a chegada do verão e coincidentemente, os períodos de festividades natalinas, férias escolares e muitas vezes com o carnaval. Para a alta temporada, os viajantes não podem se incomodar com hotéis cheios, cidades movimentadas e até mesmo trânsito. Principalmente nas cidades balneários. E para alguns, esses exemplos são um tremendo desconforto.

Porém viajar na alta temporada garante dias belíssimos de sol que combinam com amigos e piscina. Outra grande vantagem de quem deseja na alta temporada, são os eventos que acontecem, garantindo momentos memoráveis.

Baixa Temporada

Já dedicamos um texto sobre as vantagens de viajar na baixa temporada. E para muitos a baixa temporada é um período de alto investimento, principalmente para quem gosta do formato slow travel. Assim como o verão está para a alta, os períodos mais chuvosos e de inverno estão para a baixa e, é exatamente isso, que torna a viagem mais interessante para algumas pessoas: viver uma experiência diferenciada mais voltada para o hotel.

Durante esse período do calendários de temporadas, é preciso ficar atento aos pontos de atenção como as chuvas, que aqui em Alagoas, acontecem por um curto período e em seguida, o céu volta a abrir várias vezes ao longo do dia.

Meia Estação

E quando no meio do calendário de temporadas há datas que não corresponde às estações como verão e inverno como a hotelaria chama? Meia Estação. Durante o outono e a primavera, também há vantagens para aproveitá-la e uma das principais é o tempo nem quente e nem chuvoso.

Durante esse período, comumente nesse cenário de pandemia, as pessoas buscam locais e experiências confortáveis e aconchegantes, onde elas possam desfrutar de momentos em família, assim como trabalhar com uma vista deslumbrante.

 

Leia também:

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Quando falamos em yoga para iniciantes, talvez você já tenha ficado um pouco apreensivo por não ter flexibilidade, mas nosso […]

Leia mais
Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer […]

Leia mais
Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp