Você conhece os benefícios da vida minimalista?

Quando o assunto é minimalismo, o dicionário é bem direto e explica que esta palavra – tão atual – nada […]

Quando o assunto é minimalismo, o dicionário é bem direto e explica que esta palavra – tão atual – nada mais é do que o princípio de reduzir o emprego de elementos ou recursos. Mas ao se aprofundar sobre o tema, a vida minimalista se apresenta com mais significado e, acompanhada de menos bens e propriedades e mais experiências. 

Mas, calma. Não precisa largar tudo que já conquistou ou mudar radicalmente de vida. Na verdade, a simplicidade neste sentido justifica aquela velha afirmação de que menos é mais. Ser minimalista é escolher a leveza e ir adaptando aos poucos a sua rotina às novas experiências.

 

 

Então, para o mais, pode se encaixar palavras como: felicidade, experiências, viagens, conexão pessoal e tudo que te proporciona bem estar. Tudo o que é possível sentir, explicar, compartilhar, mas que não é físico ou material.

E o menos? Bom, que tal menos aquisição de bens para mais experiências; menos consumo material para mais investimento em sensações, menos impacto ambiental deixado no mundo.

 

Os benefícios da vida minimalista

Se você vai explorar uma vida de minimalismo, é importante ter em mente que a qualidade significa mais do que quantidade. Se tem algo que depois de adquirido nós não perdemos é a experiência, não é mesmo? O que adquirimos como vivências não possuem prazo de validade e é exclusivo. 

Os nossos sentidos, audição, olfato, visão, tato e paladar são marcos exploradores numa vida minimalista. Se formos destacar duas ou três qualidades de experiências sensoriais e memoráveis, quais seriam as fundamentais? Arriscamos sem medo em comer, viajar e passear.

Não há quem não goste destas três ações. Porém, para ter sucesso nesta empreitada minimalista é preciso planejamento. O por quê? É ele quem vai fazer alcançar o objetivo maior: a felicidade de otimizar ao máximo seu tempo e seu orçamento para viver experiências novas.

 

Contemplar através da visão e audição

 

O primeiro passo é reservar tempo para encontrar um local que se encaixe com a sua vibe para alcançar o ápice da felicidade. Se a ideia está em investir numa experiência para descansar corpo e mente, ter contato com a natureza e conforto, o ideal é optar por uma viagem tranquila e dê preferência a hotéis com poucas acomodações.

No Gungaporanga, por exemplo, são 18 bangalôs e o hotel é child free. A vista é de arrebatar corações o que por si, já é um ponto para lá de positivo. Além disso, está localizado ao lado de uma reserva de Mata Atlântica. O saldo geral? Sofisticação, conforto e uma experiência única de se hospedar no alto do morro na Barra de São Miguel. 

Luxo para o paladar e olfato

Um roteiro para uma cidade litorânea sempre apresenta boas surpresas gastronômicas. Uma ótima dica para encontrar opções de tirar o fôlego é fazer buscas pelos restaurantes e chefs renomados ou, ainda, pesquisar sobre perfis de Instagram e blogs que dão dicas sobre as cidades, melhores locais para comer e se hospedar. 

Há, ainda, diversos perfis de pessoas que investem no estilo minimalista. Eles sempre indicam as melhores experiências e este é o objetivo principal deste roteiro, certo?

Passear faz bem para pele, sim

Gastar energias passeando faz bem e aumenta o nosso acervo de recordações. Mas, sempre é válido fazer um garimpo online sobre os locais imperdíveis durante a nova experiência. O TripAdvisor, por exemplo, é um excelente canal para informações de onde ficar e também possui uma aba com “o que fazer” nas cidades visitadas. 

Agora, é só programar quanto tempo você tem livre para começar a mapear um roteiro especial. Afinal, explorar um pouco mais o seu significado minimalista pode começar com uma viagem e, será que não seria justo dizer que, na verdade, este é um dos estilos de vida capaz de trazer algo a mais para a conquista da felicidade? Nós apostamos nossas fichas nessa ideia.

 

 

Leia também:

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

“Os artigos de luxo do século XXI são tempo, o silêncio e a privacidade”, disse Martha Gabriel, professora, escritora e […]

Leia mais
BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

A BLACK FRIDAY 2020 acontece no dia 27 de novembro e promete ser aquecida em vários setores, principalmente no segmento […]

Leia mais
Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp