Benefícios da cromoterapia e 3 efeitos em nosso corpo

Os benefícios da cromoterapia vão muito além da renovação de energias. Este tratamento é baseado nas sete cores do arco-íris […]

Os benefícios da cromoterapia vão muito além da renovação de energias. Este tratamento é baseado nas sete cores do arco-íris – amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho. É comprovado em ações curativas de pressão alta, febre e um excelente aliado no combate à depressão, alívio de dor de cabeça e redução do cansaço físico. Dos inúmeros benefícios da cromoterapia, o uso na estética vem ganhando também cada vez mais adeptos.

Cada cor possui uma vibração energética diferente e vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

  • Verde – tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma;
  • Azul – indicada nos casos de insônia e estresse, pois ajuda a melhorar a qualidade do sono;
  • Violeta ou lilás – ajuda no equilíbrio emocional e isola os ambientes da má vibração;
Existem produtos específicos, como sais de banho, que colorem a água.

Benefícios da cromoterapia: como ela age em nosso corpo?

O procedimento utiliza as frequências de onda de luz que estimulam diferentemente áreas do cérebro. As propriedades curativas das cores possuem a finalidade do equilíbrio entre a mente, as emoções e o corpo. Esse tratamento que usa cores tanto pode estimular, quanto pode trazer o efeito calmante.

Detalhamos mais alguns benefícios da cromoterapia e o porquê ela age em nosso corpo.

Melhora do bem-estar físico e mental

Sim, o nosso corpo é capaz de absorver a energia das cores. A cor vai promover a reorganização e reestruturação dos tecidos, para que novas células saudáveis surjam e para que as demais sejam eliminadas.

Diminuição dos transtornos do sono;

Tudo ao nosso redor tem uma frequência de vibração que se aplica no equilíbrio do todo. A insônia ocorre quando há desvios da vibração normal. Por isso, faz todo sentido, juntamente com um médico,  localizar as vibrações defeituosas e restaurá-las à saúde normal através do uso das cromoterapia antes de dormir. Seja numa luz ambiente, através de um abajur, ou até mesmo durante o banho, com chuveiros que oferecem essa funcionalidade.

Estimulação do Sistema Nervoso Central.

Através do tom amarelo é possível estimular o intelecto e o sistema nervoso central. Com o equilíbrio do sistema nervoso estabelecido, como benefícios da cromoterapia possuímos o elevar da criatividade e melhora do humor. Essa estimulação também auxilia pessoas quietas e introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.

As cores auxiliam muito em tudo e isso é fato. Mas precisamos fazer a nossa parte, nutrindo o bom humor e o otimismo. É muito importante se visualizar fazendo o bem, assim como o que gosta ou os lugares favoritos. Além disso, a gratidão sincera para todos que  te auxiliam no dia a dia. Siga com a certeza de que toda energia boa vai proteger você.

Leia também:

5 dicas de filmes para assistir nas férias

5 dicas de filmes para assistir nas férias

Filmes para assistir nas férias nunca é demais. Além de garantir diversão é um programa que é possível fazer em […]

Leia mais
Par perfeito: São João no Nordeste e Gungaporanga

Par perfeito: São João no Nordeste e Gungaporanga

O São João no Nordeste é uma das mais tradicionais datas comemorativas em nossa cultura e um período regado à […]

Leia mais
Férias: confira os novos voos para Alagoas

Férias: confira os novos voos para Alagoas

Com a chegada de novos voos para Maceió, conhecer o paraíso das águas ficou a um pulo de distância. Isso […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp