Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do […]

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do estresse do dia-a-dia, tais como ansiedade, tensão, irritabilidade entre outros. E a sensação de alívio se torna ainda melhor quando acompanhada de um day totalmente off da rotina.

As tensões causam fadiga mental, ansiedade, insônia e até mesmo diminuição da libido. Porém, os óleos essenciais podem ajudar na prática terapêutica, principalmente quando a aplicação vem acompanhada de uma massagem relaxante com a vista do encontro da Lagoa de Roteiro com o mar da Barra de São Miguel.

Os óleos essenciais são as principais ferramentas que enaltecem os benefícios da aromaterapia para o bem-estar, além de ser muito versátil no dia-a-dia, podendo ser usado em banhos aromáticos, difusores e até mesmo na ingestão, através de água saborizada e ou receitas culinárias.

 

Outros benefícios da aromaterapia

Com a versatilidade sendo a principal característica dos óleos essenciais, é natural que a aromaterapia ganhe cada vez mais adeptos. Principalmente com a função de aliviar o stress, melhorar o sono, auxiliar no foco, revitalizar a energia, aliviar dores e até mesmo reforçar o sistema imunológico.

Função antisséptica

Um dos benefícos da aromaterapia é a sua função antisséptica capaz de proteger o corpo do ataque de bactérias ou outros mini-organismos. Isso porque a própria planta produz defensores naturais para se autoproteger das pragas e outros predadores, com isso, muitos oléos possuem a ação repelente, antifúngica, antimicrobiana, antibacteriana e antisséptica em geral.

Dissipa a insegurança

Esse é um dos benefícios da aromaterapia ligado à espiritualidade, próprio do May Chang, sendo assim também chamado de óleo da prece. Esse efeito é fruto do magnetismo pessoal e elevação de estado de graça.

Alivia sintomas de resfriados

A aromaterapia também pode ser usada para tratar a tosse e acalmar as vias respiratórias, inclusive impedindo o desevolvimento de micro-organismos nos pulmões. Para essa função, os favoritos são:

  1. Eucalipto;
  2. Hortelã-pimenta;
  3. Árvore-do-chá, Melaleuca ou Tea tree;

O uso de óleos essenciais, ainda que feito com a alma de plantas, necessita cuidados especiais e até mesmo orientação médica para gestantes, lactantes e bebês. Assim como a dose e os produtos que podem ser ingeridos ou aplicados diretamente na pele. Desse modo é possível extrair o máximo dos benefícios da aromaterapia.

Por isso, nós do Gungaporanga, escolhemos trabalhar com produtos de qualidade da Be Brasil. Que possuem blends capazes de reestabelecer as conexões entre corpo, mente e espiritualidade.

Leia também:

Long stay topa essa viver experiência?

Long stay topa essa viver experiência?

A maioria dos hotéis long stay buscam oferecer ainda mais comodidade ao hóspede. Você tem desejo de conhecer essa modalidade de viagem?

Leia mais
Como escrever votos de casamento. Veja essas dicas!

Como escrever votos de casamento. Veja essas dicas!

Para escrever votos de casamento é preciso mais do que palavras bonitas, mas deixar a emoção e o amor transcender. E um visual inspirador, cercado por natureza, ajuda bastante no momento de deixar o coração falar.

Leia mais
Viajar solo e 3 destinos para visitar em Alagoas

Viajar solo e 3 destinos para visitar em Alagoas

Viajar solo não é nenhuma novidade. Mas no cenário atual, essa ação vem ganhando cada vez mais força, principalmente para […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp