Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do […]

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do estresse do dia-a-dia, tais como ansiedade, tensão, irritabilidade entre outros. E a sensação de alívio se torna ainda melhor quando acompanhada de um day totalmente off da rotina.

As tensões causam fadiga mental, ansiedade, insônia e até mesmo diminuição da libido. Porém, os óleos essenciais podem ajudar na prática terapêutica, principalmente quando a aplicação vem acompanhada de uma massagem relaxante com a vista do encontro da Lagoa de Roteiro com o mar da Barra de São Miguel.

Os óleos essenciais são as principais ferramentas que enaltecem os benefícios da aromaterapia para o bem-estar, além de ser muito versátil no dia-a-dia, podendo ser usado em banhos aromáticos, difusores e até mesmo na ingestão, através de água saborizada e ou receitas culinárias.

 

Outros benefícios da aromaterapia

Com a versatilidade sendo a principal característica dos óleos essenciais, é natural que a aromaterapia ganhe cada vez mais adeptos. Principalmente com a função de aliviar o stress, melhorar o sono, auxiliar no foco, revitalizar a energia, aliviar dores e até mesmo reforçar o sistema imunológico.

Função antisséptica

Um dos benefícos da aromaterapia é a sua função antisséptica capaz de proteger o corpo do ataque de bactérias ou outros mini-organismos. Isso porque a própria planta produz defensores naturais para se autoproteger das pragas e outros predadores, com isso, muitos oléos possuem a ação repelente, antifúngica, antimicrobiana, antibacteriana e antisséptica em geral.

Dissipa a insegurança

Esse é um dos benefícios da aromaterapia ligado à espiritualidade, próprio do May Chang, sendo assim também chamado de óleo da prece. Esse efeito é fruto do magnetismo pessoal e elevação de estado de graça.

Alivia sintomas de resfriados

A aromaterapia também pode ser usada para tratar a tosse e acalmar as vias respiratórias, inclusive impedindo o desevolvimento de micro-organismos nos pulmões. Para essa função, os favoritos são:

  1. Eucalipto;
  2. Hortelã-pimenta;
  3. Árvore-do-chá, Melaleuca ou Tea tree;

O uso de óleos essenciais, ainda que feito com a alma de plantas, necessita cuidados especiais e até mesmo orientação médica para gestantes, lactantes e bebês. Assim como a dose e os produtos que podem ser ingeridos ou aplicados diretamente na pele. Desse modo é possível extrair o máximo dos benefícios da aromaterapia.

Por isso, nós do Gungaporanga, escolhemos trabalhar com produtos de qualidade da Be Brasil. Que possuem blends capazes de reestabelecer as conexões entre corpo, mente e espiritualidade.

Leia também:

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Quando falamos em yoga para iniciantes, talvez você já tenha ficado um pouco apreensivo por não ter flexibilidade, mas nosso […]

Leia mais
Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer […]

Leia mais
Calendário de temporadas para viajar tranquilo

Calendário de temporadas para viajar tranquilo

Com um calendário de temporadas à mão, fica muito mais fácil planejar uma viagem. É que esse guia funciona também […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp