Beach clubs para conhecer em Alagoas

Que as praias de todo o litoral alagoano são puro encanto, o mundo inteiro já sabe. De Norte a Sul […]

Que as praias de todo o litoral alagoano são puro encanto, o mundo inteiro já sabe. De Norte a Sul as belezas do verde e azul do mar enchem os olhos de quem chega por aqui. Além do cartão postal, quem chega, normalmente, procura o conforto e a praticidade dos clubes de praia (beach clubs), como o Praêro, na paradisíaca Barra de São Miguel.

 

Mas, além do Praêro, um dos mais famosos beach clubs de Alagoas, existem outras opções para quem procura diversidade de destinos, praias, comidas saborosas, drinks e até mergulho com cilindro nas transparentes águas de Maragogi ou serviço de massagem para relaxar.

 

Nosso blog selecionou os melhores beach clubs, além do Praêro, na Barra de São Miguel, para você conhecer as praias do nosso litoral, encher os olhos e relaxar curtindo o que a vida tem de melhor. Vamos juntos?!

 

Praêro Beach Club – Barra de São Miguel

Foto: Visite Alagoas

 

A 30 km de Maceió, o Praêro é destino certo para quem está no litoral sul. À beira-mar da tranquila Barra de São Miguel, o lugar mistura o visual rústico das instalações em madeira com a sofisticação da vista, do cardápio – com petiscos e refeições -, além do privilégio que é estar nos confortáveis lounges e cadeiras de frente pro mar. Delicioso para casais e grupos de amigos, mas também perfeito para um passeio em família.

 

Endereço: Avenida Leonita Cavalcanti, s/n, Centro, Barra de São Miguel

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 16h // sábado, domingo e feriados, das 9 às 17h

 

Lopana – Maceió

 

A barraca de praia mais badalada de Maceió fica na praia de Ponta Verde – e não duvide que o nome faz jus à cor do mar! A ideia é misturar a beleza da praia urbana mais disputada com música ao vivo, DJs que comandam a vibe do lugar, além de drinks e um cardápio sofisticado. A proposta pé na areia deixa o passeio delicioso. Uma dica: o fim de tarde em uma das cadeiras de praia, brindando o que há de bom!

 

Endereço: Avenida Silvio Carlos Viana, Barraca 27, Ponta Verde, Maceió

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10 às 2h // sábado e domingo, das 9 às 2h

 

Hibiscus Beach Club – Ipioca

O paraíso é no litoral norte, pertinho das praias urbanas de Maceió e fará você esquecer que está na cidade. Perfeito para descansar e relaxar a dois ou com a criançada – o local conta com ampla área e dois espaços: Beach e Lounge. A cozinha é um atrativo à parte, com diversificado menu de peixes e frutos do mar. Ah, para quem quiser mais exclusividade, o que acha de uma massagem e papo com um sommelier?!

 

Endereço: Condomínio Angra de Ipioca, s/n, Sítio São Gonçalo, Ipioca, Maceió

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8 às 17h

 

Mar & Cia – Paripueira

 

A simplicidade e rusticidade do local combinam com a calmaria das águas do mar de Paripueira, a 30 km do Centro de Maceió, no litoral norte. A estrutura funciona de frente para o mar e sempre tem apresentações artísticas e musicais, por isso, é uma excelente opção para ir em grupo, ou com a família completa. De lá saem passeios para as piscinas naturais de Paripueira, uma ótima pedida para quem gosta de novidades.

 

Endereço: Rua Projetada, 23 A, zona da praia, Paripueira

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8 às 17h

 

Pontal do Maragogi – Barra Grande

 

O fim do litoral norte do nosso estado é fechado com chave de outro e brindado com a indescritível praia de Maragogi. A estrutura do beach club está pronta para receber gente de todas as idades e grupos – reserve para evitar surpresas! O local fica um pouco afastado da cidade, por isso, a praia é mais deserta e conta com redário, gazebos, passeios de buggy, catamarã, além de visita às Galés de Maragogi.

 

Endereço: Rodovia AL 101 – Norte, Km 130, Sítio Burgalhau, Barra Grande, Maragogi

Horário de funcionamento: todos os dias, das 9 às 16h30

 

Ficou ainda mais em dúvida qual será o roteiro da viagem? Então, a nossa dica é irresistível: Que tal começar o passeio no Praêro, na Barra de São Miguel, percorrer nossos destinos e encerrar a viagem no Pontal do Maragogi? Tenho certeza que você não vai se arrepender!

 

E se quiser uma sugestão super charmosa de hospedagem para combinar com as dicas, dá uma olhada aqui e boa viagem!

Leia também:

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Top 4: dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Na mitologia romana, Cupido, filho de Vênus e Marte, carregava próximo a suas asas, um arco junto de algumas setas. […]

Leia mais
Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Vila Palatéia: encontro com as ostras e a Mata Atlântica

Estar na Barra de São Miguel é a oportunidade de vivenciar o contato com a natureza em múltiplas formas. Céu, […]

Leia mais
Dia do Trabalho: fuja do estresse e aproveite o feriado

Dia do Trabalho: fuja do estresse e aproveite o feriado

Muita gente passa boa parte da vida profissional tentando construir uma relação saudável com o trabalho e as obrigações. Horários, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp