O que fazer na Barra de São Miguel: o melhor roteiro de 3 dias

Tem destino que é como estar no paraíso. Longe do corre corre da cidade, do barulho do trânsito e das […]

Tem destino que é como estar no paraíso. Longe do corre corre da cidade, do barulho do trânsito e das preocupações com horários e compromissos formais. Estar em Alagoas tem desses privilégios. Alguns lugares são, exatamente, assim. Nesse texto, você vai descobrir o que fazer na Barra de São Miguel e saber da melhor programação para aproveitar a vida durante três dias. Vem com a gente!
A Barra de São Miguel, no Litoral Sul do estado, é uma cidade que também dá nome à praia há cerca de 30 Km de Maceió. O lugar é um balneário de beleza, um mar incrível, areia fininha, águas tranquilas e visual para arrebatar qualquer olhar! Então, anota as dicas e vem curtir.

O que fazer na Barra de São Miguel: 3 dias para aproveitar muito!

Na maré baixa, um banho de mar sensacional, uma praia perfeita para tomar sol, descansar, ou ficar à sombra dos coqueiros. Na maré alta, os surfistas se sentem em casa – a Barra de São Miguel é, inclusive, cenário de competições do esporte. Dá para perceber que é possível agradar todo mundo. Agora é hora de saber o que fazer na Barra de São Miguel. Vamos lá!

1º dia

Que tal começar aproveitando a praia, curtindo o sol de leve?! Cercada por arrecifes, o banho de mar da Praia da Barra de São Miguel, é considerado um dos melhores do estado. Aproveite para almoçar na cidade, nas barracas de praia, onde também é possível petiscar e tomar uma cerveja. Dica: um caldinho de massunim, o que acha?!
Esse dia também pode ser ótimo para passar a tarde relaxando em um beach club de frente para o mar, sem estresse algum! À noite, experimente circular pelo centro a cidade, fazer um lanche, conhecer um restaurante ou até ir à Praia do Francês que também tem boas opções de gastronomia noturna, principalmente nos fins de semana.

2º dia

Um dos passeios mais lindos da região é o passeio até a Praia do Gunga, passando pela Lagoa do Roteiro e que pode ser feito de catamarã ou de lanchas alugadas. O cenário é, sem dúvida, um dos mais bonitos da vida!
Para chegar até o Gunga também é possível pela AL 101 – Sul e fica a uns 12 km da Barra de São Miguel. O acesso é feito por uma propriedade privada. O vasto coqueiral e o encontro do mar com a lagoa é um convite para passar o dia inteiro por lá.
Na volta, descanse um pouco e que tal um jantar maravilhoso, assinado por chefs alagoanas?! Comer bem também deve ser um dos prazeres de uma boa viagem!

3º dia

Ficar hospedado em um lugar maravilhoso deixa a experiência da viagem completa, não é mesmo?! Imagina se esse lugar, além de acomodações aconchegantes e super completas, também está localizado no alto de uma falésia com uma visão privilegiada para o encontro do mar com a lagoa?!
No seu terceiro dia de viagem, aproveite a piscina, o café da manhã e porque não uma massagem no hotel?! Se você for mais aventureiro, faça uma mini-trilha na reserva de Mata Atlântica, ou curta uma leitura, academia ou até a sauna.
Para continuar o contato com a natureza, faça um passeio até a Vila da Palatéia, onde moradores locais cultivam, de forma artesanal, ostras. São 748 hectares de mangue escondidos na reserva. Uma delícia e você experimenta na hora! Uma dica: quer deixar o passeio mais charmoso e sofisticado? Leve um espumante e harmonize com as ostras fresquinhas!
Nesses três dias, com o roteiro e sabendo o que fazer na Barra de São Miguel você – e quem vier – vai dá para aproveitar muito, a gente tem certeza! Não vão faltar motivos para conhecer mais de Alagoas, descansar nas nossas águas e querer sempre voltar! Para isso, é sempre bom estar preparado, então, confira as dicas e fique atento às melhores oportunidades.

Leia também:

Festa na praia? Escolha ótimos souvenirs de casamento

Festa na praia? Escolha ótimos souvenirs de casamento

Uma festa de casamento, principalmente, na praia é cheia de detalhes inesquecíveis. Para tornar o dia ainda mais especial, os […]

Leia mais
4 cuidados para comprar com segurança na Black Friday 

4 cuidados para comprar com segurança na Black Friday 

Se muita gente já adora comprar, imagina comprar com desconto? É um paraíso, não é?! Uma vez no ano, o […]

Leia mais
4 (ótimos) motivos para celebra o Dia do Nordestino no NE

4 (ótimos) motivos para celebra o Dia do Nordestino no NE

O lugar ao qual pertencemos diz muito sobre a gente. Muito mais do que imaginamos: a cultura, a gastronomia, o […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp