3 dicas para aproveitar feriados prolongados ainda em 2020

Quem disse que não dá para aproveitar os feriados prolongados ainda em 2020? Entendemos o quanto o ano foi difícil […]

Quem disse que não dá para aproveitar os feriados prolongados ainda em 2020? Entendemos o quanto o ano foi difícil para muitos, assim como a cautela que o momento ainda requer. Mas, quem tem carta de crédito das viagens adiadas ou precisa fazer uma pausa das demandas puxadas do trabalho remoto,  pode aproveitar o momento para se reconectar com com a natureza, criar novas memórias e adquirir hábitos de introspecção durante a viagem.

Isso porque vamos ter ao longo desses cinco meses, quatro feriadões e um deles está quase batendo à porta, que é em setembro. Além disso, vale mencionar que ainda há os feriados municipais, estaduais e pontos facultativos que não entram nessa conta mas são excelentes oportunidades para viajar. Confira abaixo os próximos feriados:

  • 7 de setembro (segunda-feira) – Dia da Independência
  • 12 de outubro (segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (segunda-feira) – Finados
  • 25 de dezembro (sexta-feira) – Natal

Veja como aproveitar feriados prolongados ainda em 2020

Você deseja aproveitar feriados prolongados ainda em 2020? Essa é sua chance!  Trouxemos algumas dicas que vão garantir que a tão esperada viagem saia do papel. E lembre-se, planejar os detalhes faz toda diferença. Confira os porquês abaixo:

Antecedência é tudo!

Quem se antecipa, dificilmente paga mais caro. Isso porque dependendo da data da viagem, além das facilidades de pagamento parcelado, muitos meios de hospedagem, assim como companhias aéreas, estão repletas de promoções nesse momento de retomada.

Você pode aproveitar um feriado estadual ou municipal para conhecer uma cidade vizinha ou até mesmo parte do Nordeste brasileiro fazendo o percurso de carro. A antecedência ainda é uma aliada quando se trata de imprevistos e taxas extras.

Viagem de carro

Já demos o spoiler no tópico anterior de que viajar de carro é mais flexível, permitindo o trânsito entre estados vizinhos. Outra grande vantagem é que o transporte por terra possui a comodidade de horários de chegada e saída, sem esquecer de mencionar que viajar de carro pode ser bem mais barato.

Defina o tipo de viagem

Viajar bem acompanhado ou sozinho são situações que influenciam na escolha do local, da hospedagem e principalmente no orçamento previsto. Quando a viagem tem companhia de amigos ou é em casal, os gastos são maiores, enquanto sozinho as decisões são mais simples.

Vale ressaltar que o destino e tipo da viagem devem ser combinados ainda no planejamento.

Aproveite os feriados prolongados ainda em 2020 para comemorar uma ocasião especial ou para promover uma surpresa, vale a pena fugir da rotina e investir mais em passeios mais românticos e intimistas. Planeje e desfrute de momentos de lazer. Não abra mão do conforto e escolha um hotel que vai te proporcionar momentos inesquecíveis.

 

 

Leia também:

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

“Os artigos de luxo do século XXI são tempo, o silêncio e a privacidade”, disse Martha Gabriel, professora, escritora e […]

Leia mais
BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

A BLACK FRIDAY 2020 acontece no dia 27 de novembro e promete ser aquecida em vários setores, principalmente no segmento […]

Leia mais
Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp