Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo

Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo porque além de paisagens de norte a sul belíssimas, proporciona lazer em […]

Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo porque além de paisagens de norte a sul belíssimas, proporciona lazer em diversas áreas: esportes, natureza, gastronomia e artesanato em cada região.

De norte a sul é impossível não se surpreender com as milhares de belezas naturais do estado. O visual não é só nas áreas mais badaladas e sim por completo, do litoral ao sertão. E por que não aproveitar tanta sinergia com mares, vegetação e cachoeiras para aproveitar praticar algum esporte? Apreciar aquela comidinha típica da região e até mesmo levar uma lembrança física de onde passou. Separamos algumas atividades para te mostrar o porquê Alagoas, o Caribe brasileiro é um destino completo.

O que fazer em Alagoas, o Caribe brasileiro?

Com praias paradisíacas e paisagens que parecem pinturas, Alagoas recebe o título de Caribe brasileiro devido aos mais diversos tons de azul que enfeitam o litoral de um extremo ao outro. Mas do que apreciar belas paisagens, o destino também se torna favorito para relaxar. Por isso, trouxemos abaixo o que você pode extrair ao máximo desse paraíso.

Visual do bangalô no alto da Falésia do Gungaporanga em Alagoas, o Caribe brasileiro.

Apreciar a natureza

No litoral norte, também chamado de Costa dos Corais, encontramos a segunda maior barreira de corais do mundo, o que torna diversos trechos muito tranquilos para banhos, com formação de piscinas naturais e temperatura da água morna.

Enquanto o litoral sul, devido ao número de lagoas a região é composta por manguezais, recebe o nome de Lagoas e Mares do Sul, possui diversas regiões de pontal, onde é possível se banhar em água doce e salgada quase que ao mesmo tempo.

De tudo que você pode fazer no paraíso das águas, relaxar é sempre o primeiro pensamento. Imagine acomodar-se em um bangalô exclusivo tendo como visual o encontro de um dos mais belos mares de Alagoas, na Barra de São Miguel, com a lagoa de Roteiro; amenidades de alto padrão; luxo, conforto e comodidade. Isso só facilita a sua escolha por Alagoas, concordam?

Comer

Restaurantes para todos os paladares e um bem especial dentro do Gungaporanga, onde além de sabores regionais, possui gastronomia internacional no menu. Assinado por chefs alagoanas e preparados com temperos e ervas cultivados em nossa horta hidropônica.

Quando podemos agregar o apreciar a natureza e comer bem, temos como resultado o passeio até à Vila Palatéia, uma comunidade rústica de cultivadores de ostras. Para chegar até lá, um belíssimo passeio pelo mangue e  para o paladar os mais diversos sabores.

Se aventurar

As praias são convidativas até mesmo para quem deseja se aventurar. Na areia ou no mar, em Alagoas, o Caribe brasileiro, práticas como Wind surf, kitesurf, wakeboard, jet-ski, mergulho de observação e de naufrágio, pesca de arremesso e cicloturismo são comuns e atrativos para quem não abre mão.

Recordar

Quando falamos em artesanato, Alagoas é referência nesse segmento. As peças únicas, como o filé, bordado genuinamente alagoano, as barras de redendê nas toalhas, peças em patchwork e os delicados bordados ‘boa noite’, além da variedade de materiais utilizados pelos artesãos impressiona: couro, ferro, fios, tecidos, madeira, fibras, semente de coco, barro e argila se transformam em recordação.

Motivos para visitar Alagoas, o Caribe brasileiro, não faltam, mas escolher o motivo ideal é particular. Porém uma coisa é certa, quando viajamos, ficamos ainda mais feliz. Ah! E vale considerar que as experiências definitivamente vão ser inesquecíveis. Que tal aproveitar as ofertas em nosso tarifário e já garantir a sua reserva.

Leia também:

3 dicas para viajar em segurança durante a pandemia

3 dicas para viajar em segurança durante a pandemia

Viajar em segurança durante a pandemia parece algo improvável diante do momento delicado de segunda onda em que vivenciamos. Após […]

Leia mais
Feriados de 2021: programe já sua viagem!

Feriados de 2021: programe já sua viagem!

O ano novo jé está em pleno vapor e os viajantes de plantão já estão pesquisando quais são os feriados […]

Leia mais
Se despeça do velho para alcançar o novo!

Se despeça do velho para alcançar o novo!

Se despeça do velho para alcançar o novo é uma forma da gente deixar o ano de 2020 ir embora […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp