Que tal levar 4 hábitos da quarentena para a vida?

Alguns hábitos da quarenta passaram a fazer parte da rotina e acompanhar muitas pessoas nesse novo modelo de vida. A […]

Alguns hábitos da quarenta passaram a fazer parte da rotina e acompanhar muitas pessoas nesse novo modelo de vida. A Covid-19 veio para transformar o mundo e mudar as relações pessoais com a natureza, o trabalho, a tecnologia e até com outras pessoas.

Foram incorporados a nossa rotina novos costumes. Temos como exemplo o comportamento de higienizar as mãos com uma frequência maior, além das lições para tentar manter a calma e combater a ansiedade, motivo que evidenciou práticas como meditação e ioga.

A quarentena ajudou a reconhecer o valor dos pequenos negócios, entregadores e colaboradores em serviços essenciais. O que ajudou e beneficiou diversas pessoas, além de despertar o olhar para o consumo consciente.

Dicas para a quarentena

Hábitos da quarentena para a vida e os motivos para mantê-los.

É quase impossível listar todos os ensinamentos da quarentena e os impactos gerados em que esteve disposto a mudar ou aprender algo novo. O que é saudável é tornar os hábitos da quarentena uma praxe para vida. Por isso, listamos a seguir alguns estilos que podem incorporar o seu dia a dia.

Alimentação em casa

A alimentação passou por uma dinâmica em que envolveu outras áreas: a saúde, o gasto do tempo livre, a descoberta de um novo hobby e até mesmo o aprendizado na cozinha.  Sem dúvida alguma alguém se aventurou em fazer algo saudável, com menos sódio e ingredientes mais fresco ou orgânico, assim como testou uma receita nova no jantar para todos da casa. Que tal deixar esse compromisso com as pessoas que moram com você semanal? Em breve será possível receber amigos em casa e incluir momentos assim na rotina. Daí, você pode até testar uma de nossas receitas.

Cozinhar mais

Por economia ou apenas como passatempo, cozinhar tem sido uma atividade que demonstrou ser uma atividade prazerosa durante a pandemia. As escolhas alimentares também foram mais assertivas, já que a busca por uma boa imunidade e nutrição completa se fizeram presentes às mesas. Além disso, o ato de aprender algo novo e se aperfeiçoar naquilo, ajuda a elevar a autoestima. Por que não manter esse hábito da quarenta para vida?

Estilo saudável de ser

As atualizações de vida saudável foram atualizadas com sucesso! Tirar um tempo para desacelerar faz parte desse novo conceito, já que a dedicação a caminhadas e até mesmo exercícios mais intensos passaram a fazer parte das rotinas consistentes para fortalecer a imunidade. Agora temos metas para limpar a casa, fazer exercício, cozinhar e trabalhar. Esses novos padrões de comportamento facilitam o dia-a-dia. Desse modo, é possível planejar refeições saudáveis, comer melhor e deixar atividade física em dia.

Home office

A forma de trabalhar mudou e você começou a dividir o espaço íntimo da sua casa com colegas de trabalho, clientes e a jornada profissional. O Home Office é diferente de levar trabalho para casa. Trabalhar em casa pode ser uma prática levada para vida, desde que a empresa e você estejam de acordo e a atividade desempenhada não sofra nenhum comprometimento.

Todo aprendizado e hábitos da quarentena para a vida estão pautados em organizar o tempo e planejar nossas escolhas. Para quem pode ficar em casa, as mudanças na rotina com o isolamento ajudou no manejo da divisão de tarefas, autocuidado e principalmente espaços para momentos de introspecção.

Leia também:

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

Tríade do Gungaporanga: silêncio, tempo e privacidade

“Os artigos de luxo do século XXI são tempo, o silêncio e a privacidade”, disse Martha Gabriel, professora, escritora e […]

Leia mais
BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

BLACK FRIDAY 2020: a melhor de todos os tempos

A BLACK FRIDAY 2020 acontece no dia 27 de novembro e promete ser aquecida em vários setores, principalmente no segmento […]

Leia mais
Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer

Em uma nova estação é tempo de florescer e continuar o autocuidado que estamos cultivando desde o início da quarentena. […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp