3 dicas para viajar em segurança durante a pandemia

Viajar em segurança durante a pandemia parece algo improvável diante do momento delicado de segunda onda em que vivenciamos. Após […]

Viajar em segurança durante a pandemia parece algo improvável diante do momento delicado de segunda onda em que vivenciamos. Após o período de isolamento muitas pessoas decidiram flexibilizar a quarentena e passaram a seguir suas vidas em um novo normal.

Para que os turistas pudessem viajar em segurança durante a pandemia, a cadeia do turismo se mobilizou e formatou um novo tipo de hospedagem e até mesmo protocolos dentro das aeronaves. Hotéis categorizados como luxo e de charme tiveram mais facilidade para essa adaptação. Explicamos as medidas de retomada do Gungaporanga aqui.

Máscara para viajar em segurança durante a pandemia
Crédito – Banco de Imagens: Bigstock

Como viajar em segurança durante a pandemia?

Abordamos também as medidas de segurança para viagens de avião e uma coisa é certa: o jeito de voar mudou completamente e para muitos complicou. Por isso, abordamos três dicas para quem não abre mão de curtir o verão e deseja viajar em segurança durante a pandemia. Confira:

Escolha locais próximos

É difícil escolher um lugar para viajar em segurança durante a pandemia. Escolher um destino perto de casa torna um mero final de semana em algo memorável. Além de roupas, acessórios e filtro solar, a máscara se torna item indispensável e obrigatório em todo Brasil. Ainda que a viagem seja numa cidade ao lado, o uso da máscara e higiene das mãos ainda são as principais formas de prevenção do coronavírus.

Vá de carro!

Viajando em carro particular, o risco de contágio reduz bastante, pois não haverá um contato direto ou muito próximo com outras pessoas. Planeje as paradas para abastecer e aproveite o momento para ir ao banheiro. Evitar comer na rua é uma boa opção, então levar lanches na bolsa é a melhor solução e assim você possui maior controle na manipulação dos alimentos. Ah! Tenha sempre um frasquinho de álcool 70% na bolsa para higienizar as mãos antes de tocar novamente no volante.

Hotéis de luxo e charme

Hotéis como o Gungaporanga se tornam mais seguros não só devido aos protocolos de higienização mais rigorosos e muitas vantagens, mas também por possuir uma imensa área aberta e com muito espaço para evitar aglomerações. Outra vantagem é a questão da flexibilização que permite a remarcação para viajar em segurança durante a pandemia, assim como a inserção de tecnologia nos pontos de contato.

Lembrando que é responsabilidade de todos manter os cuidados em relação a distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos são essenciais, independentemente do lugar a ser visitado. Não relaxe no cuidado e aproveite com responsabilidade o destino.

Leia também:

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Room Office: jeito ideal de trabalhar e viajar

Muitas tendências de hotelaria surgiram em 2020, que prometem se desenvolver ainda mais neste ano, como é o caso do […]

Leia mais
Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

Experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga

As experiências imperdíveis para viver no Gungaporanga estão muito além do viajar e ficar hospedado em um bom hotel. Há […]

Leia mais
Carnaval de 2021: como aproveitar de forma segura?

Carnaval de 2021: como aproveitar de forma segura?

O carnaval de 2021 vai ser bem diferente dos anos anteriores, com muitas cidades sem as tradicionais festas de Momo, […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp