03 imperdíveis pontos turísticos de Alagoas

Os pontos turísticos de Alagoas são fragmentos de paraísos e é impossível se apaixonar por apenas um lugar, mas tivemos […]

Os pontos turísticos de Alagoas são fragmentos de paraísos e é impossível se apaixonar por apenas um lugar, mas tivemos o árduo trabalho de escolher 3 deles para que você possa desfrutar não só de belezas naturais, mas também das delícias da lagoa e de todas as cores de nosso lugar.

A capital de alagoana, Maceió, tem uma orla belíssima e com restaurantes “de comer rezando”, mas de longe esse seria o nosso primeiro ponto turístico, e vamos apresentá-los mais a frente. Se a sua viagem pode ter uns dias a mais para esse tour na cidade sorriso.

Os pontos turísticos de Alagoas que valem a pena conhecer!

Se puder alugar um carro para circular, você terá muito mais liberdade para conhecer tantos outros pontos turístico em Alagoas. Seja de norte a sul, o paraíso das águas vai te surpreender. Então, anota aí 3 dicas imperdíveis para não deixar de fazer e levar as mais belas memórias desse lugar.

Polo Gastronômico da Massagueira

Quem ama frutos do mar, não pode deixar de conhecer a Massagueira e seus restaurantes rústicos à beira da Lagoa Manguaba, bem no caminho para Barra de São Miguel. Esse também é um ótimo lugar para petiscar e ver um dos mais belos por-do-sol, além de adoçar a vida com os quitutes caseiros e as cocadas de Marechal Deodoro.

Passeio de Barco no Rio São Francisco

Passear no rio São Francisco é um dos programas favoritos de quem deseja conhecer os pontos turístico de Alagoas. Os passeios partem de Piaçabuçu, que fica cerca de 112 km da Barra de São Miguel, e percorrem pelas águas do São Francisco até os enormes Cânions do Xingó, que são impressionantes e rendem lindas fotos.

Turismo com muita história

Em Penedo, a história da cidade remete para o século 16, quando se formou um pequeno povoado nesta região. Por todos os lados, é possível ver locais históricos, conventos e museus que dão o toque especial aos roteiros turísticos.

Agora que você já sabe quais são mais alguns pontos turísticos de Alagoas,  chegou a hora de começar a planejar a sua viagem de férias para cá. E um ótimo destino para descansar e que fica bem próximo desses locais é a Barra de São Miguel com toda sua exuberância e beleza. E para hospedagem, conheça o Gungaporanga.

Leia também:

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Yoga para iniciantes: sinais de bem-estar no Gungaporanga

Quando falamos em yoga para iniciantes, talvez você já tenha ficado um pouco apreensivo por não ter flexibilidade, mas nosso […]

Leia mais
Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

Slow Travel: experimente esse estilo de viagem!

A tendência do desacelerar chegou ao segmento de viagens e o slow travel vem ganhando mais adeptos para quem busca fazer […]

Leia mais
Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Benefícios da aromaterapia para o bem-estar

Os benefícios da aromaterapia são inúmeros e um deles é o de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções derivadas do […]

Leia mais

Assine nossa Newsletter

Nosso WhatsappNosso Whatsapp